Coin News

Noticias Cripto: Bitget no maior evento de CS do mundo e Digital College fecha parceria com Blockchain One para certificar profissionais cripto

14 Apr, 20222 min readBlockchain
Noticias Cripto: Bitget no maior evento de CS do mundo e Digital College fecha parceria com Blockchain One para certificar profissionais cripto

A Bitget, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou parceria com a PGL Major Estocolmo, maior evento de CS do mundo, contando com 1.371.762 espectadores.

Nessa segunda (11/04) teve início as competições regionais que vão garantir a vaga para o PGL Major 2022. A Bitget registrou sua participação como parceira cripto oficial do evento, e já pode ser vista nas lives pelo mundo.

No Brasil, a transmissão do evento regional fica por conta do canal do Gaulês pela Twitch, o maior streamer do mundo. Na partida do dia 11/04 entre MiBR e paiN, o pico de audiência foi de mais de 100 mil usuários simultâneos.

Digital College fecha parceria com Blockchain One

As empresas cearenses Digital College, primeira escola em habilidades digitais do Ceará; e a Blockchain One, uma das principais especialistas em tecnologia blockchain no Brasil, firmaram parceria e passam a ofertar certificação em tecnologia blockchain.

Segundo especialistas, as certificações garantem que o profissional de TI comprove as habilidades necessárias para contribuir com o mercado que atua, com alta disponibilidade, e de poucas falhas.

Um profissional com certificação em TI dá garantia à empresa de que está apto a exercer determinada função. Tanto pessoas em início de carreira, como profissionais há anos no mercado podem adquirir uma certificação internacional.

“A área de blockchain tem crescido muito no Brasil e no mundo, e já há uma carência enorme de profissionais qualificados para desenvolver soluções baseadas nessa tecnologia. Uma certificação em blockchain é uma forma muito efetiva de se comprovar o conhecimento necessário para se inserir nessa área. A certificação que estamos oferecendo é como profissionais, não somente da computação, mas de outras áreas do conhecimento têm de buscar oportunidades nesse mercado crescente de soluções baseadas em blockchain”, avalia Jerffeson Teixeira, COO da Blockchain One.

De acordo com Jerffeson Teixeira, três modelos de certificação serão ofertadas:

  • ‘Executive Certified Blockchain Professional’ (para profissionais que atuam ou desejam atuar no mercado de Blockchain, em áreas como direito, administração, economia, entre outros).
  • ‘Certified Blockchain Professional’ (profissionais da computação que atuam ou desejam atuar no mercado de Blockchain e suas tecnologias, em diferentes cargos e setores;
  • ‘Certified Ethereum Developer’ (para programadores que atuam ou desejam atuar no mercado de desenvolvimento de sistemas baseados em Ethereum e suas tecnologias).
  • Segundo especialistas, profissionais de TI que possuem uma certificação ganham, em média, US$ 106.780, por ano. Os que possuem seis ou mais relatam uma média de US$ 117.212, por ano. Computação em nuvem e segurança de dados ocupam o centro das atenções como algumas das certificações mais bem-sucedidas.

    LEIA MAIS

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store