Coin News

Noticias Cripto: Bitfinex fecha parceria com empresa brasileira e Uptick Network anuncia blockchain própria

6 Apr, 20223 min readBlockchain
Noticias Cripto: Bitfinex fecha parceria com empresa brasileira e Uptick Network anuncia blockchain própria

A Bitfinex, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou uma parceria com a brasileira Smartpay. A parceria preve a participação da exchange internacional na solução swapix, que faz swap (troca) da cripto Tether (USDT) para Real por meio da API do PIX

Segundo anunciaram as empresas, a solução é o swapix, que faz o swap (troca) da cripto Tether (USDT) para Real com a API do PIX em segundos e sem a necessidade de criar conta. A primeira empresa a implantar essa solução será a Bitfinex, corretora internacional de criptomoedas, que vai começar a operar no Brasil.

Criada inicialmente para ser uma carteira digital, a Smartpay agiliza ainda o envio e recebimento de dinheiro, envio de recursos entre contas Smartpay, transação de compra, venda e troca (swap) de criptomoedas, recargas de celular, saques em ATM e realizar pagamentos com QR Code e boletos.

Uptick Network anuncia blockchain própria

A Uptick Network anunciou que lançará em breve uma blockchain própria que funcionará com o mecanismo de consenso de Proof of Stake (PoS), sendo completamente compatível e interoperável com a rede Ethereum, a segunda maior rede blockchain em capitalização de mercado.

Através do PoS, os validadores da rede podem apostar os seus tokens e ajudar na manutenção e segurança da blockchain. O projeto está sendo construído por meio do Cosmos SDK, que permitirá que todas as funcionalidades do protocolo Cosmos sejam integradas à rede, que contará também com compatibilidade com a EVM –Ethereum Virtual Machine–

  • Analista acerta alta do Bitcoin e destaca 5 criptomoedas do metaverso com chances de subir 20% nos próximos dias.
  • Este é um ponto de destaque do ecossistema Uptick, onde a plataforma conecta-se perfeitamente às redes IBC e EVM, criando um playground interoperável para o mercado de NFTs.

    Recentemente a Uptick participou do primeiro casamento em metaverso do Brasil, onde a apresentadora da CNN, Rita Wu e seu companheiro André Mertens escolheram o universo digital da Decentraland para oficializar a união.

    A Uptick esteve presente no evento, oferecendo a entrega das lembrancinhas da festa em formato de NFT, que rapidamente se esgotaram, com um “sold out” de mais de 1.000 lembrancinhas em poucas horas, mostrando que a adoção dos tokens não fungíveis já começa a se tornar uma realidade.

    “A escolha da Uptick se deu pela sua usabilidade, permitindo a negociação e utilização de NFTs de forma simples e intuitiva, com uma comunidade crescente ao redor do mundo, além de baixas taxas de transação, fazem com que a Uptick se posicione hoje como uma das principais plataformas de NFT do mercado" destacou Ricardo Zago, da Avalon Blockchain Consulting, uma das organizadoras do metacasamento virtual.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store