Coin News

Non Fungible Conference (NFC): especialistas discutem qual é a real tese por trás dos NFTs

12 Sep, 20223 min readNFT
Non Fungible Conference (NFC): especialistas discutem qual é a real tese por trás dos NFTs

A macrotendência de uma vida cada vez mais digitalizada irá tornar necessário que o conceito de posse digital seja conhecido e dominado pela população. É confiando nessa narrativa que o empreendedor Renato Shirakashi, um dos fundadores da Fingerprints DAO, respondeu a pergunta “qual a real tese por trás dos NFTs?”, mote de um painel nesta segunda-feira (12) do evento Non Fungible Conference (NFC).

Shirakashi conta que entrou para o mundo de empreendedor com NFT olhando não para a tecnologia em si, mas para a “narrativa” por trás dela. Ao perceber que no mundo digital a cópia de informação se tornou gratuita e imediata, um próximo grande passo seria encontrar uma solução que devolvesse valor para esse processo.

“Quando eu vi NFT, foi a primeira vez que vi um modo de quebrar esse paradigma. Finalmente conseguimos ter um ativo virtual. Tecnologicamente é simples, mas o impacto é grande. A virtualização da vida é uma tendência que não vai voltar: nossa vida será cada vez mais online e teremos cada vez mais ativos virtuais”, disse Shirakashi.

O empreendedor ressalta que a importância dada pelas pessoas aos ativos virtuais está crescendo e exemplificou: “Um perfil de Instagram de um influencer pode valer mais do que a casa dele”.

Também participou do debate de hoje no primeiro dia do Non Fungible Conference, Bernardo Farias, da New3plus, que falou como os NFTs podem beneficiar os artistas:

“Você vê a notícia que um quadro da Beatriz Milhazes foi vendido por milhões, mas ela não ganhou nada, pois o quadro não é mais dela. O NFT permite a criação de um smart contract que o artista estipula que tenha ali uma porcentagem de 5% que ele irá receber por cada transação envolvendo a obra.”

Rafaela Romano, fundadora do Impacta Finance e do Disruptivas, apontou que os NFTs podem ir para uma tendência de estimular a interação social e a relação das pessoas com o mundo físico “real”.

“O NFT de uma floresta, por exemplo, pode ser valorizado conforme ela é preservada, e desvaloriza se ela for desmatada. Isso é uma ferramenta para diminuir uma alienação, que é um dos grandes problemas postos sobre o mundo atual e nas projeções para o futuro”, disse Romano.

Non Fungible Conference (NFC)

A cidade de São Paulo sedia entre segunda-feira (12) e terça-feira (13) a Non Fungible Conference (NFC), evento que apresenta uma série de palestras sobre alguns dos temas mais inovadores do universo cripto, como os NFTs, redes blockchain, wallets, jogos cripto, play-to-earn, fan tokens e segurança digital.

No total, a NFC trará mais de 17 horas de conteúdo. Também haverá exposições, áreas para networking, painéis de discussão e um Lounge Vip. A conferência é organizada em parceria pela Sherwa e Dux Crypto e acontece no prédio da Unibes Cultural.

Os NFTs são uma revolução no mercado cripto. Você quer aprender na prática com os maiores especialistas do Brasil como aproveitar as oportunidades que estão atraindo milhões de pessoas do mundo todo? Compre aqui seus ingressos para a Non Fungible Conference (NFC), evento que agita a capital paulista nos dias 12 e 13 de setembro.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store