Coin News

NEAR Protocol sofre tentativa de ataque hacker, mas fundos estão seguros

22 Aug, 20222 min readOther
NEAR Protocol sofre tentativa de ataque hacker, mas fundos estão seguros

No último sábado, um hacker tentou invadir o Rainbow do Near Protocol. O Rainbow é um mecanismo de ponte para transferência de valor entre o Near Protocol (NEAR) e o Ethereum (ETH).

No entanto, segundo a equipe de desenvolvimento do NEAR, nenhum usuário perdeu qualquer valor em criptoativos. Além disso, os sistemas de segurança agiram de forma correta, impedindo o ataque mal-intencionado.

Para corromper o consenso da rede, um invasor enviou um bloco NEAR Protocol (NEAR) fabricado ao contrato principal da Rainbow. No entanto, sua transação foi automaticamente contestada pelos vigilantes independentes da NEAR.

Como o ataque falhou, o hacker perdeu 100% de sua participação, ou seja, 5 ETH. A reação resultou em quatro blocos de Ethereum (ETH), ou cerca de 31 segundos, sem interação humana.

Ataque ao Near Protocol

Conforme apontou Alex Shevchenko, gestor de produtos da NEAR, a equipe foi notificada sobre o ataque imediatamente. Então, após verificarem que o sistema estava funcionando conforme o esperado, “foram dormir”.

“Após as notificações de atividades estranhas, em uma hora a equipe verificou se estava tudo bem e voltou a dormir. Tudo muito rápido, sem qualquer susto e sem incomodar a mim ou aos usuários”, disse ele.

O CEO da Aurora Labs também enfatizou que a segurança é a prioridade número um para sua equipe. Comp prova disso, o protocolo lançou a segunda maior campanha de recompensas por bugs em toda a história das criptomoedas.

Após divulgar o resumo da análise do ataque, o CEO da Aurora Labs convidou o hacker para participar de uma nova onda de recompensas de bugs do Rainbow. A ação é organizada em conjunto com a plataforma ImmutableX.

De acordo com as condições da ação, todo hacker “white hat” que encontrar um bug nos produtos da Aurora Labs pode solicitar até US$ 1.000.000 em recompensas. Até o momento o hacker não respondeu Shevchenko.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store