Coin News

Nassim Taleb encerra aposta contra o Bitcoin: “Sem razão, pensarei sobre isso depois”

17 Oct, 20223 min readBitcoin
Nassim Taleb encerra aposta contra o Bitcoin: “Sem razão, pensarei sobre isso depois”

Há alguns anos, Nassim Taleb escrevia o prefácio do livro O Padrão Bitcoin, tornando-se um grande nome na defesa da maior e mais antiga criptomoeda do mercado. Entretanto, o autor e analista voltou-se contra a moeda digital nos últimos anos, chamando-a de golpe por repetidas vezes.

Já nesta segunda-feira (17), Taleb anunciou em suas redes sociais que encerrou sua aposta contra o Bitcoin. Contudo, nem mesmo ele parece saber a razão exata que o levou a esta decisão.

Embora não esteja claro sobre quando o autor abriu este short (posição vendida) em Bitcoin, Taleb declarou, em janeiro deste ano, que estava posicionado contra o bitcoin há alguns meses.

“Quebrei minha regra sobre operar vendido em #BTC (muito volátil, arriscado para vender nu); Abri um short há alguns meses”, declarou Nassim Taleb em janeiro deste ano.

Em outubro do ano passado, Taleb afirmou que abrir um short em Bitcoin era algo mais irracional do que comprá-lo. Afinal, poderia ser facilmente liquidado por um pico de alta.

Taleb fecha posição vendida (short) em Bitcoin

Nesta segunda-feira (17), o autor dos famosos livros Antifrágil e A Lógica do Cisne Negro voltou a falar sobre sua operação em Bitcoin. Segundo Nassim Taleb, nem mesmo ele sabe o motivo do fechamento de tal operação.

“Fechei meu short em #BTC. Nenhuma razão. Pensarei sobre isso mais tarde.”

[Closed my #BTC short. No reason. Will think abt it later]— Nassim Nicholas Taleb (@nntaleb) October 17, 2022

Entretanto, podemos destacar alguns pontos que podem ter influenciado na decisão de Taleb. A primeira delas é o forte suporte na região dos 19.000 dólares, mantendo o Bitcoin em pé há quatro meses enquanto todos mercados lutam contra os aumentos de juros pelo Fed.

Outra circunstância pode ser o fato que o Bitcoin está menos volátil que as maiores ações do mundo. Afinal, uma das razões que fez Taleb mudar de time e tornar-se um crítico do Bitcoin foi a alta volatilidade da criptomoeda.

“Nunca se espera que uma moeda seja mais volátil do que o que você compra e vende com ela”, declarou Taleb no passado ao afirmar que o Bitcoin havia fracassado.

Por fim, é difícil imaginar que o autor volte a defender o Bitcoin em breve. Afinal, além do Bitcoin não estar tão estável assim, ainda no mês passado Taleb afirmou que o Bitcoin era um tumor, criado pelo afrouxo monetário nas últimas décadas.

Entretanto, nada impede que o autor volte a defender o Bitcoin caso o mesmo prove seu valor nos próximos anos contra as altas taxas de juros dos EUA.

De qualquer forma, ficamos na espera de seus argumentos sobre o fechamento de sua posição vendida em Bitcoin para entender melhor sua atual posição.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store