Coin News

Nasdaq lança serviço de custódia de criptomoedas para clientes institucionais

4 d ago2 min readOther
Nasdaq lança serviço de custódia de criptomoedas para clientes institucionais

A Nasdaq, a segunda maior operadora do mercado de ações dos Estados Unidos, lançou nesta terça-feira (20) um serviço de custódia de criptomoedas para investidores institucionais. A informação foi divulgada via comunicado de imprensa.

A aproximação da Nasdaq ao mercado cripto segue uma tendência mais ampla em Wall Street. A BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, por exemplo, passou a oferecer criptoativos para seus clientes institucionais no mês passado.

Já a Depository Trust & Clearing Corporation, empresa que presta serviços de compensações no mercado de ações dos EUA, lançou sua própria blockchain em agosto, procurando acelerar a liquidação das negociações.

“A demanda entre investidores institucionais por ativos digitais aumentou nos últimos anos e a Nasdaq está bem posicionada para acelerar uma adoção mais ampla e impulsionar o crescimento sustentável”, disse Tal Cohen, vice-presidente executivo e chefe de mercados norte-americanos da Nasdaq.

A empresa oferecerá serviços de custódia de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para clientes institucionais nos EUA, rivalizando com outras firmas que também atuam na mesma área, como Coinbase, Anchorage Digital e BitGo.

A empresa contratou Ira Auerbach, que anteriormente administrava serviços de corretagem na exchange de criptomoedas Gemini, como chefe de sua unidade de ativos digitais, segundo o release.

Auerbach disse para uma reportagem da Bloomberg publicada nesta terça que a Nasdaq está aberta a parcerias com empresas nativas do setor de criptomoedas, embora não tenha planos de aquisições no curto prazo.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store