Coin News

Narrativas pró-blockchain prejudicam adoção do BTC, diz organizador do Surfin' Bitcoin 2022

28 Aug, 20222 min readBlockchain
Narrativas pró-blockchain prejudicam adoção do BTC, diz organizador do Surfin' Bitcoin 2022

Mais de uma década depois, por motivos pessoais autojustificados, um punhado de membros da comunidade cripto optou por tomar partido contra o Bitcoin (BTC), pregando uma narrativa que diz que "blockchain é ótimo, Bitcoin é ruim".

Fundador da exchange de Bitcoin StackinSat e organizador do Surfin' Bitcoin 2022, Josselin Tonnellier acredita que essa noção em particular é uma das principais barreiras para uma adoção mais ampla do BTC na França.

Em uma entrevista exclusiva com o repórter do Cointelegraph, Joseph Hall, Tonnellier discutiu vários tópicos importantes, incluindo a adoção do Bitcoin e das criptomoedas na França, as origens e os objetivos da conferência Surfin' Bitcoin e a superação de desafios durante o mercado de baixa.

O executivo explicou que uma das preocupações mais prementes na França em termos de adoção do Bitcoin é a narrativa pró-blockchain que pinta uma imagem negativa do Bitcoin. Ele disse que:

“Por muitos anos, blockchain é ótimo. Bitcoin é ruim. Então, tentamos produzir conteúdo com Bitcoiners proeminentes para explicar às pessoas o que o Bitcoin realmente é.”

Sobre a conexão entre o surf e o Bitcoin, o executivo disse que o objetivo do evento era criar um ambiente bem descontraído, onde as pessoas pudessem se reunir e fazer conexões. Tonnellier explicou:

"Queríamos ter um lugar para reunir as pessoas em ambientes muito agradáveis no final de agosto para que as pessoas possam curtir a praia, sentir que estamos de férias enquanto falamos sobre o Bitcoin. Queremos estar bem tranquilos e relaxados, então você não vê muitas pessoas vestindo ternos e gravatas borboleta."

O organizador do evento também destacou que houve muitos eventos sobre Web3 e tokens não fungíveis (NFTs) na França recentemente, mas não muitos dedicados ao Bitcoin. Ele acrescentou que isso estimulou sua equipe a organizar o evento.

Além disso, Hall também questionou Tonnellier sobre as dificuldades de organizar um evento durante um ciclo de baixa do mercado. O organizador do evento explicou que teve que enfrentar vários altos e baixos, incluindo a definição do orçamento do evento:

“Isso limita as oportunidades de patrocínio e, especialmente em mercados de baixa, a redução é ainda maior. Como você pode imaginar, os orçamentos para marketing estão diminuindo consideravelmente.”

Apesar dos desafios enfrentados, Tonnellier ressaltou que conseguiram reunir a comunidade e prosseguir com o evento. Ele disse que foi gratificante para sua equipe ver pessoas de diversas partes do mundo chegando para participar do evento.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store