Coin News

'Não se iluda com promessas de lucro de 1.000% em altcoins, invista em Bitcoin e Ethereum' , diz analista

14 Oct, 20223 min readAltcoins
'Não se iluda com promessas de lucro de 1.000% em altcoins, invista em Bitcoin e Ethereum' , diz analista

Para o analista Mel Gelderman, CEO da token.com, o mercado de criptomoedas oferece muitas oportunidades para os investidores de criptoativos, contudo, ele aponta que os mais de 10 mil criptoativos do ecosssistema ainda são apostas enquanto Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) são consolidados e estão ajudando a moldar o sistema financeiro do futuro.

Gelderman afirma que a tokenização mudará o mundo, contudo é importante para os investidores de desenvolvedores do mercado definir expectativas realistas.

"Por mais que existam muitos tokens promissores no mercado hoje, há uma boa razão para que Bitcoin e Ethereum sempre tenham sido os dois principais criptoaivos do mundo (eles coletivamente representam cerca de 60% da capitalização de mercado global de criptomoedas)", disse.

Ele afirma que ao contrário da maioria dos outros criptoaivos, Bitcoin e Ethereum estabeleceram seus próprios nichos claros no mercado. Desta forma o Bitcoin se fiorou como um equivalente de ouro digital, enquanto o Ethereum oferece liquidação digital para o que se tornará a Internet descentralizada do futuro.

"Embora as duas redes sejam muito diferentes, elas compartilham semelhanças, pois ambas tiveram uma vantagem de pioneirismo no mercado. O Bitcoin deu o pontapé inicial na revolução do token e o Ethereum expandiu a ideia de moeda digital. Como resultado, eles se beneficiaram do efeito Lindy. Em outras palavras, eles são mais testados do que outros criptoativos", afirma.

Não se iluda com promessas de lucro de 1.000%

O executivo destaca que quando se trata de investir em tokens, os novos investidores geralmente buscam encontrar o próximo Bitcoin e Ethereum, que irá oferecer um lucro de 1.000% e além. No entanto ele afirma que essa é a abordagem errada para a maioria das pessoas.

Portanto ele destaca que embora a diversificação possa oferecer aos investidores exposição a uma variedade maior de ativos, ela aumenta o risco - e potencialmente dilui os retornos.

"Os tokens #tothemoon geralmente desaparecem durante as desacelerações, enquanto você pode estar relativamente certo de que o Bitcoin e o Ethereum sempre estarão aqui enquanto a tokenização e o mercado de criptoativos crescer", disse.

Assim, segundo o analista, não há melhor opção de investimento no mercado do que Bitcoin e Ethereum.

"Sempre que meus amigos me perguntam onde investir, geralmente eu os aponto para Bitcoin e Ethereum primeiro - por isso fiquei satisfeito ao ver que eles eram os dois tokens mais populares em nosso aplicativo", afirmou.

Gelderman afirma ainda que definitivamente há grandes retornos a serem obtidos ao investir em tokens com capitalizações de mercado mais baixas no início, e há todas as chances de que outro divisor de águas como Bitcoin ou Ethereum surja na próxima década.

"Mas, por enquanto, o mercado decidiu quais são os dois principais criptoativos: Bitcoin e Ethereum. Para quem está experimentando as maravilhas da tokenização pela primeira vez, faz sentido olhar para elas primeiro e sempre", finalizou.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store