Coin News

'Não estamos dando um passe para criptomoedas' nas ações de execução, diz Gurbir Grewal da SEC

10 Sep, 20223 min readRegulation
'Não estamos dando um passe para criptomoedas' nas ações de execução, diz Gurbir Grewal da SEC

Gurbir Grewal, diretor de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, disse que o regulador financeiro continuará investigando e acionando ações de fiscalização contra empresas de criptomoedas, apesar da narrativa de “escolher vencedores e perdedores” e “sufocar a inovação”.

Em comentários por escrito para um programa de sexta-feira (09/09) apresentado pelo Practicing Law Institute, Grewal rejeitou as críticas de que a SEC “de alguma forma injustamente alvejou a criptomoeda” em suas ações de fiscalização quando comparada com aquelas contra produtos financeiros ou mercados tradicionais. Ele também deu a entender que a SEC tinha responsabilidade com muitos “investidores não-brancos e de baixa renda” atraídos por projetos de criptomoedas, que podem sentir que o sistema financeiro e seus reguladores “falharam ou simplesmente os ignoraram”.

“Muitas vezes parece que os críticos estão chateados porque não estamos dando um passe para as criptomoedas da aplicação de regulamentos e precedentes bem estabelecidos”, disse Grewal. “Se não investigássemos e trouxemos casos apropriados, como sempre fazemos, simplesmente para evitar críticas ou perguntas difíceis, estaríamos agindo com medo e favor.”

O diretor de aplicação da SEC acrescentou:

“A não aplicação das regras mais fundamentais subjacentes à nossa estrutura regulatória seria uma traição de confiança e não uma opção para nós [...] Continuaremos a trazer ações independentemente do rótulo usado ou da tecnologia envolvida (ou não). Não fazer isso constituiria uma abdicação de nossas responsabilidades”.

De volta ao #SECSpeaks esta manhã. O diretor da @SEC_Enforcement, Grewal, diz que a Divisão não dará à #crypto um passe para evitar críticas públicas. Eles agirão, quando apropriado, independentemente do rótulo ou tecnologia utilizada. @PractLawInst @SEC_Enforcement #DigitalAssets — Kurt Wolfe (@Enforce_Update) 9 de setembro de 2022

As autoridades nomearam Grewal como chefe de fiscalização da SEC em julho. O deputado Brad Sherman mais tarde criticou o órgão regulador, dizendo perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara que Grewal precisava mostrar “fortaleza e coragem” indo atrás das principais exchanges de criptomoedas em seu papel de diretor de fiscalização e não de “peixe pequeno”. A SEC em seguida fez uma reclamação contra um ex-funcionário da Coinbase, rotulando nove tokens como “títulos de criptoativos” em um aparente esforço para regular os ativos digitais por meio de ações de fiscalização.

O presidente da SEC, Gary Gensler, falou no mesmo evento do Practicing Law Institute na quinta-feira (08/09), sugerindo que saudava a legislação destinada a expandir a autoridade da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities, desde que não “prejudicasse inadvertidamente as leis de valores mobiliários”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store