Coin News

"Não confie em ninguém" - nem no CEO da Binance, diz Jack Dorsey

2 h ago3 min readBitcoin
"Não confie em ninguém" - nem no CEO da Binance, diz Jack Dorsey

O fundador e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, recomendou que os investidores em bitcoin não confiem em ninguém do mercado de criptomoedas, já que, segundo suas palavras "ninguém é confiável" em matéria de ativos financeiros.

A firmação do ex-chefe do Twitter foi uma resposta a um tuíte que afirmava que Changpeng Zhao, o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, e o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, não são confiáveis.

"SBF não é confiável. Vitalik não é confiável. CZ não é confiável. Ninguém é confiável." - disse Neil Jacobs, apresentador do Bitcoin News Show.

O fundador endossou a postagem e respondeu: "Ninguém."

no one — jack (@jack) November 16, 2022

Seguindo o tópico, um usuário perguntou se pode confiar em Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin. Dorsey disse que "ninguém confia".

Outro usuário escreveu que confia suas economias na rede Ripple e em sua criptomoeda interna XRP. “Boa sorte”, respondeu Dorsey.

Não confie, verifique

Uma das frases que você vai ouvir muito de maximalistas de bitcoin é “Não confie, verifique”, que enfatiza um dos principais pilares do uso da tecnologia blockchain pelo Bitcoin.

Estamos tão acostumados a confiar em terceiros para lidar com todos os tipos de coisas para nós que simplesmente aceitamos o que nos dizem. Com o protocolo do Bitcoin, porém, como não há terceiros, a quem você recorre para confiar?

É aqui que não ter terceiros para a liquidação de pagamentos vira o interruptor e coloca o ônus de volta naqueles que usam a rede do bitcoin.

Como todas as transações do bitcoin estão em um livro-razão distribuído publicamente, você pode realmente verificá-las para garantir que tudo está como deveria, em vez de ter que confiar em terceiros.

O termo “Não confie, verifique” está enraizado em um provérbio russo: "confie, mas verifique."

Mas os maximalistas de Bitcoin foram um pouco além, dizendo:

“Não confie” em vez de “confie”.

Em comparação, o sistema financeiro atual é totalmente baseado na confiança. A confiança em políticos e bancos centrais para manter um suprimento estável de novas moedas, confiança em bancos para proteger nossos depósitos e mover “nosso” dinheiro para onde quisermos, quando quisermos.

Bitcoin elimina a necessidade de confiança em terceiros.

Portanto, para se beneficiar dessa importante característica do Bitcoin, os detentores precisam estar cientes que não estão confiando em terceiros, por exemplo, armazenando Bitcoin em uma corretora, seja a Binance ou qualquer outra centralizada.

Isso elimina o propósito do Bitcoin. Além disso, armazenar Bitcoin em uma carteira que não seja de código aberto requer confiança na capacidade e integridade dos desenvolvedores da carteira.

Manter bitcoin em uma carteira de código fechado que não pode ser verificado requer confiança de que nenhum código malicioso pode roubar seus fundos.

Portanto, ao armazenar e usar o Bitcoin, é importante fazer a pergunta “Estou confiando ou posso verificar?”

Nunca confie, verifique.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store