Coin News

Nada de novo: Congressista dos EUA diz que ações da FTX já eram ilegais há 100 anos

27 min ago2 min readOther
Nada de novo: Congressista dos EUA diz que ações da FTX já eram ilegais há 100 anos

O congressista dos EUA, Jake Auchincloss, rejeitou a urgência de aprovação de uma legislação cripto no país, afirmando que o pedido de urgência em resposta ao colapso da FTX não é válido.

De acordo com Auchincloss, as ações da FTX são ilegais há pelo menos 100 anos. Ou seja, para ele, o possível crime da empresa não tem a ver com o mercado de criptomoedas, mas sim com práticas de mercado que já são ilegais há um século.

“O desastre com a FTX é apenas mais um ponto de exclamação em torno da necessidade de uma legislação previsível, clara e consistente nos EUA. No entanto, no caso da FTX, as ações já são ilegais há 100 anos”, disse Auchincloss.

Além disso, o congressista acusou indiretamente os investidores de risco que ajudaram a financiar a FTX. Conforme destacou, eles também são responsáveis pela falência da FTX por despejarem dinheiro sem fazer uma devida diligência independente.

“Se você está investindo dinheiro, deveria receber livros abertos em troca”, disse ele.

Sempre foi crime o que a FTX fez

O Congresso reagiu fortemente ao fracasso da FTX como resultado do forte lobby entre a empresa e políticos em Washington, DC. Nesse sentido, o pedido de aprovação de uma legislação urgente é uma resposta a estes questionamentos.

Auchincloss estava falando em um evento organizado pela Blockchain Association. Ele abriu sua fala dizendo:

“Meu trabalho não é ser um campeão ou um impulsionador da indústria de criptomoedas”.

Auchincloss, um democrata moderado, também faz parte do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. Este setor é o que tem trabalhado em uma legislação com foco em stablecoins.

Recentemente, Michael Saylor, presidente-executivo da MicroStrategy e grande entusiasta do Bitcoin (BTC), deu uma entrevista sobre o colapso da FTX. Nela, o executivo comparou Sam Bankman-Fried (SBF), CEO da FTX, ao notório Jordan Belfort, também conhecido como “O Lobo de Wall Street.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store