Coin News

'Nada está crescendo tão rápido quanto as criptomoedas': Deputado do Quirguistão quer criptomoeda nacional

30 Mar, 20222 min readMining
'Nada está crescendo tão rápido quanto as criptomoedas': Deputado do Quirguistão quer criptomoeda nacional

O deputado do Quirguistão (MP) Karim Khanjeza pediu a legalização das criptomoedas no país durante uma reunião da comissão parlamentar sobre lei e ordem e combate à corrupção.

Durante seu discurso, o deputado Khanjeza defendeu o desenvolvimento de uma estrutura legal para o mercado de criptomoedas e sugeriu alterações ao projeto de lei para incorporar ativos virtuais. Ele disse que "nada está crescendo tão rápido quanto as criptomoedas".

Ele acrescentou que seu país está perfeitamente posicionado para aproveitar a crescente popularidade das criptomoedas e sugeriu o lançamento de sua própria criptomoeda nacional. Ele disse que o governo deve se concentrar no desenvolvimento de uma moeda digital nacional soberana controlada pelo Banco Nacional, informou um diário local.

Ele também defendeu a construção de um hub de criptomoedas no país, integrando especialistas altamente qualificados nesse campo, uma estratégia seguida por países como os Emirados Árabes Unidos para se tornar um hub regional para o crescente mercado de criptomoedas.

A nação da Ásia Central se posicionou como uma das nações amigas das criptomoedas com um progresso significativo na regulação do mercado. O Bitcoin é considerado uma commodity e pode ser minerado e transacionado de acordo com as leis de commodities.

Em agosto de 2021, o governo introduziu uma estrutura nacional de criptomoedas para exchanges de criptomoedas, dando-lhes status legal no país. No entanto, não há leis para regular a circulação de criptomoedas e existe apenas o projeto de lei “sobre a virada das criptomoedas”, sugerido pelo Banco Nacional.

O governo do Quirguistão começou a trabalhar para regular o setor de mineração de criptomoedas já em 2020, no entanto, a crescente crise de energia auxiliada pela mineração ilegal de criptomoedas levou a várias repressões no ano passado. A maioria das nações pró-mineração de criptomoedas, incluindo Cazaquistão e Irã, enfrentou crises de energia semelhantes devido à mineração ilegal de criptomoedas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store