Coin News

MTV apresenta categoria de prêmio 'Melhor Performance no Metaverso'

21 Aug, 20222 min readOther
MTV apresenta categoria de prêmio 'Melhor Performance no Metaverso'

O MTV Video Music Awards (VMAs) de 2022 adicionou uma nova categoria à sua lista de categorias de competição. Este ano, os artistas são elegíveis para competir na categoria de “Melhor Performance no Metaverso” por um cobiçado prêmio.

Inicialmente, a premiação começou em 1984 como um reconhecimento estimado pela proeza do videoclipe. Grandes artistas da música, incluindo Madonna, Nirvana e Kanye West, estão entre os vencedores anteriores do VMA.

As categorias típicas de premiação incluem “Vídeo do Ano”, “Artista do Ano” e “Canção do Ano”, embora este ano haja uma reviravolta na Web3. Os VMAs levaram em conta performances no metaverso e criaram uma nova categoria de premiação.

The #VMA Experience on @Roblox has ✨ arrived ✨Vote for who you want to see take home the moon person for Best Metaverse Performance AND play our mini game, Tap That Dance! ‍Don't miss out on the fun: — Video Music Awards (@vmas) August 14, 2022

Em seu ano inaugural, seis artistas estão concorrendo à indicação. Isso inclui "The Rift Tour", com Ariana Grande (Fortnite), "The Virtual" do Blackpink (PUBG Mobile), BTS (YouTube), Charli XCX (Roblox), "Justin Bieber — An Interactive Virtual Experience" (Wave) e o "Twenty One Pilots Concert Experience" (Roblox).

Além de uma nova categoria de premiação, em 12 de agosto, a premiação anunciou sua primeira experiência no metaverso. A Paramount Game Studios lançou The VMA Experience no metaverso do Roblox na semana passada, que está disponível até 3 de setembro deste ano.

Roblox tem duas apresentações para indicação e é um mundo virtual muito ativo com eventos de cultura pop, incluindo shows e festivais. No ano passado, fez parceria com a Insomniac, uma grande produtora de festivais de música eletrônica, para criar festivais virtuais em seu metaverso.

A categoria do metaverso deste ano vem após cinco anos consecutivos de declínio nas visualizações do VMA. À medida que o metaverso continua a se expandir e atrair o público mais jovem, a mudança da MTV para incluir o desempenho virtual pode ajudar a mantê-lo atualizado.

A indústria da música está repleta de integrações Web3, pois está em uma trajetória de consumo digital há anos após a introdução dos serviços de streaming de música. Artistas estão lançando singles como tokens não fungíveis, ou NFTs, que agora são elegíveis para reconhecimento nas paradas internacionais, enquanto outros utilizam a blockchain para melhorar o licenciamento de música .

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store