Coin News

MP, Receita Federal e Coaf terão workshop sobre criptoeconomia com Blockchain Academy e ABCripto

23 Aug, 20222 min readBlockchain
MP, Receita Federal e Coaf terão workshop sobre criptoeconomia com Blockchain Academy e ABCripto

A Blockchain Academy, braço de educação financeira da holding do Mercado Bitcoin, e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) ministrarão, em agosto e setembro, workshops online para autoridades do Ministério Público, Receita Federal e Coaf.

Com mais de 140 inscritos, a primeira turma acontecerá nesta terça-feira (23) e contará com a participação de executivos de outras entidades, como CVM, órgãos estaduais e federais.

O objetivo principal do curso é trazer aos participantes o cenário e o atual estágio da criptoeconomia no Brasil, mostrando as tendências, aplicações da tecnologia e o seu desenvolvimento.

A primeira ação neste sentido aconteceu em 2021, com aulas ministradas em duas turmas, para mais de 50 autoridades, visando promover suporte e conhecimento, não apenas para atividades regulatórias mas também às atividades relacionadas ao entendimento sobre o tema e sobre eventuais ações que envolvam dúvidas sobre capacitações técnicas.

“A educação financeira é uma ferramenta crucial para que os públicos entendam a nova economia digital e possam tomar decisões com responsabilidade, pautados por toda disrupção positiva que a tecnologia blockchain viabiliza. Desenvolvemos programa junto com a ABCripto especialmente para as autoridades que estarão diretamente envolvidas com a criptoeconomia e a Web3 nos próximos anos e esperamos que eles possam tirar o máximo proveito dele e aplicá-lo em benefício do setor”, comenta Robson Harada, CMO da holding 2TM.

Como será o workshop

Os temas foram separados em quatro módulos, que serem tratados nos quatro dias de aulas: Bitcoin, Ethereum e Blockchain; Tokens e tokenização; Segurança, prevenção a fraude, lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo; Papel do Estado e temas regulatórios.

“A criptoeconomia vem crescendo ano após ano e conduzindo a evolução da economia digital. A ABCripto está sempre bem próxima de órgãos como CVM, COAF, Receita Federal e Ministério público para participar ativamente com a disseminação do conhecimento que as pessoas, incluindo políticos e autoridades, tenham sobre esse tema, tanto no aspecto regulatório e de compliance, quanto econômico e suas aplicações. Dessa forma, buscamos ter um ecossistema saudável e que garanta a proteção dos seus investidores”, explica Bernardo Srur, diretor da ABCripto.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store