Coin News

Morgan Stanley diz que aperto no mercado cripto chegou ao fim

22 Aug, 20222 min readOther
Morgan Stanley diz que aperto no mercado cripto chegou ao fim

Os investidores institucionais pararam de resgatar stablecoins e o valor de mercado dessas moedas, um indicador de liquidez do setor cripto, parou de cair, disse o Morgan Stanley em um relatório divulgado na sexta-feira (19). Mesmo assim, escreveu o banco de investimentos, parece haver pouca demanda por posições a serem reconstruídas.

A semana passada foi a primeira vez desde abril que o valor de mercado das stablecoins, criptos pareadas a ativos como ouro ou moedas nacionais, não caiu mensalmente, segundo o documento. Embora ainda esteja 20% abaixo de seu pico, isso pode ser um sinal de que a “extrema desalavancagem institucional” parece ter parado por enquanto.

Com os bancos centrais continuando a apertar a política monetária, não há muita demanda por empréstimos para financiar investimentos em criptomoedas, disse o banco, observando que os empréstimos em plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) caíram 70% este ano.

DeFi é um termo genérico usado para empréstimos, negociações e outras atividades financeiras realizadas em uma blockchain sem o uso de intermediários tradicionais.

O Morgan Stanley informou que será difícil para este ciclo cripto chegar ao fundo sem “aumento da alavancagem fiduciária ou aumento da alavancagem cripto”. A demanda por alavancagem na indústria de criptoativos permanece moderada e, à medida que o Ethereum (ETH) sobe, as chamadas de margem (quando o valor da garantia cai abaixo de um certo limite combinado previamente com o credor) para os tomadores de criptomoedas pararam, disse a nota.

O banco citou que os resgates da stablecoin Tether (USDT) pararam e sua emissão cresceu na última semana, aumentando US$ 1,7 bilhão em 10 dias.

Por outro lado, o valor de mercado da USD Coin (USDC), a segunda maior stablecoin, caiu US$ 2,6 bilhões desde o início de julho. “A queda no valor de mercado da USDC começou antes da mudança regulatória e parece semelhante ao declínio observado no início do ano entre março e maio”, disse o banco.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store