Coin News

Morgan Stanley alerta para nova queda no valor de mercado das stablecoins

1 Sep, 20222 min readAltcoins
Morgan Stanley alerta para nova queda no valor de mercado das stablecoins

A capitalização combinada das duas maiores stablecoins do mercado, a Tether (USDT) e a USD Coin (USDC), começou a cair novamente, disse o Morgan Stanley em um relatório de pesquisa divulgado na terça-feira (30).

O valor está agora cerca de 10% abaixo do pico de abril. O declínio, segundo o banco norte-americano, é um sinal de que o “aperto quantitativo” das criptomoedas foi retomado.

O aperto quantitativo ocorre quando bancos centrais como o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) encolhem seus balanços para remover liquidez do sistema financeiro, buscando evitar o superaquecimento da economia.

A disponibilidade e a demanda por stablecoins são um indicador da liquidez do mercado de criptoativos e da demanda por alavancagem, disse o banco. Quando a capitalização cai, portanto, há diminuição da liquidez.

Stablecoins são um tipo de criptomoeda cujo valor está atrelado a outro ativo, como o dólar ou ouro. Como são fundamentais para o ecossistema cripto, uma oferta reduzida sugere condições financeiras mais rígidas no setor.

O banco citou que as mudanças na capitalização de mercado da USDC podem ter orientado o preço do Bitcoin (BTC) nos últimos dois meses, e disse que isso pode ter ocorrido porque a stablecoin é usada por instituições como empréstimo para comprar outras moedas.

O Morgan Stanley informou que viu poucas evidências de alavancagem se acumulando novamente no ecossistema das finanças descentralizadas (DeFi). O DeFi é um termo genérico usado para se referir a produtos financeiros desenvolvidos em uma blockchain, sem o uso de intermediários tradicionais.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store