Coin News

Moneygram vai permitir que os usuários comprem, vendam e mantenham criptomoedas via aplicativo móvel

4 d ago2 min readAltcoins
Moneygram vai permitir que os usuários comprem, vendam e mantenham criptomoedas via aplicativo móvel

A empresa global de pagamentos digitais ponto a ponto (P2P) MoneyGram anunciou em 1º de novembro que usuários em quase todos os estados dos EUA e no Distrito de Columbia podem comprar, vender e manter criptomoedas; especificamente, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC), por meio de seu aplicativo móvel MoneyGram.

A empresa de pagamentos digitais disse que planeja adicionar mais moedas digitais ao seu aplicativo em 2023, conforme as regulamentações globais permitirem.

Alex Holmes, presidente e CEO da MoneyGram, declarou:

"À medida que o interesse do consumidor em moedas digitais continua a acelerar, estamos posicionados de forma única para atender a essa demanda e preencher a lacuna entre blockchain e serviços financeiros tradicionais, graças à nossa rede global, soluções líderes de conformidade e forte cultura de inovação em fintech".

O lançamento desta mais recente iniciativa relacionada a criptomoedas faz parte da visão da empresa de aumentar a adoção, dando vida a “casos de uso de criptomoedas e blockchain do mundo real”. A Moneygram compartilhou que essa adição de criptomoedas ao seu aplicativo foi possível por meio de sua parceria com a exchange de criptomoedas licenciada e o provedor de criptomoedas como serviço orientado por API, Coinme.

Apesar de estar em um mercado em baixa sem um fim claro à vista, algumas empresas parecem estar lançando as bases para se expandir no mundo das criptomoedas. Em 25 de outubro, o Cointelegraph informou que a Western Union registrou três marcas que cobriam o gerenciamento de carteiras digitais, troca de ativos digitais e derivativos de commodities, emissão de tokens de valor e serviços de corretagem e seguros.

Também em outubro, o aplicativo de processamento de pagamentos móveis, Cash App, adicionou suporte para transações via Bitcoin Lightning Network. O novo recurso está configurado para permitir que os usuários do Cash App enviem e recebam Bitcoin (BTC) no protocolo de camada 2 mais rápido e eficiente.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store