Coin News

Minissérie sobre a FTX vai contar a história de uma das 'fraudes mais descaradas jamais cometidas'

46 min ago3 min readOther
Minissérie sobre a FTX vai contar a história de uma das 'fraudes mais descaradas jamais cometidas'

Uma minisssérie limitada de oito episódios vai explorar a ascensão, a queda e os escândalos por trás da exchange de criptomoedas falida FTX. A produção está programada para começar em breve.

Os direitos foram comprados pelo conglomerado de tecnologia Amazon e provavelmente irá ao ar no serviço de streaming de vídeo, o Amazon Prime.

Entende-se que a minissérie será baseda em "relatos privilegiados" de jornalistas que cobrem o caso FTX e acompanharam a ascensão de seu fundador, Sam Bankman-Fried, de acordo com uma reportagem publicada em 23 de novembro pela revista de entretenimento Variety.

Os irmãos Joe e Anthony Russo, famosos por dirigir "Vingadores: Ultimato" e vários outros filmes da Marvel, venderam a ideia para a Amazon e vão liderar o desenvolvimento e a produção do projeto audiovisual.

Os detalhes sobre a produção ainda são escassos. Não se sabe quais serão as fontes para a criação dos roteiros e em que período e personagens ela se concentrará. Tudo isso é mantido em sigilo por enquanto.

Em sua justificativa para desenvolver uma série sobre a história da FTX, os irmãos Russo disseram à Variety que o que aconteceu com a exchange “é uma das fraudes mais descaradas já cometidas” e opinaram sobre Bankman-Fried:

“No centro de tudo há uma figura extremamente misteriosa com motivações complexas e potencialmente perigosas. Queremos entender o porquê disso tudo.”

A produção está programada para começar já em março de 2023 e, embora os personagens e os atores que os interpretarão sejam desconhecidos, é relatado que os Russos estão negociando com atores com quem trabalharam anteriormente em seus projetos da Marvel para preencher os papéis principais.

A ideia de um filme sobre a FTX inspirado em outras produções que abordaram crises financeirasm como A Grande Aposta e o Lobo de Wall Street, já foi motivo de piada no Twitter há mais de uma semana, com alguns membros da comunidade tomando a iniciativa de escalar quem interpretaria Sam Bankman-Fried, Caroline Ellison, CEO da Alameda Research, Changpeng Zhao, CEO da Binance, e outras personalidades da indústria, como Do Kwon, do Terra.

Um usuário do Twitter lançou a ideia do FTX – THE MOVIE em 12 de novembro, selecionando Jonah Hill, de O Lobo de Wall Street, para interpretar Bankman-Fried, enquanto o comediante Jimmy O. Yang poderia interpretar Changpeng Zhao.

#FTX THE MOVIE @SBF_FTX @cz_binance — EvilEyes (@SolanaEyes) November 11, 2022

Outro usuário criou um pôster promocional sugerindo um título original para o filme: O Lobo do Altruísmo Eficaz – uma paródia de O Lobo de Wall Street que zomba da filosofia advogada por Bankman-Fried.

— Hanal Capital (@chillhanachill) November 13, 2022

Parece que Hollywood está ansiosa para abocanhar os direitos das histórias centradas no colapso de uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo.

O autor e jornalista financeiro Michael Lewis, conhecido por seu livro The Big Short, baseado na crise financeira do subprime de 2008, está tentando vender os direitos do livro que está escrevendo sobre a FTX depois de ter convivido com Bankman-Fried e outros funcionários da exchange nos meses que antecederam a implosão da empresa.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store