Coin News

“Minha memória está com defeito”, diz CEO da FTX após publicar mensagens enigmáticas

4 d ago3 min readOther
“Minha memória está com defeito”, diz CEO da FTX após publicar mensagens enigmáticas

Sam Bankman-Fried (SBF), o ex-CEO da corretora de criptomoedas FTX, disse que sua memória está com defeito, além de estar dividida em partes, sendo essa sua primeira comunicação após dias de isolamento.

Considerado um proeminente executivo do setor, Sam chegou a criar um grupo com mais de 170 empresas. O carro chefe do empresário certamente era a FTX, embora negócios como a Alameda Research também fossem importantes.

Com o mercado suspeitando de insolvência nos negócios, a pressão das empresas foi levada ao extremo e saques para clientes acabaram suspensos. A Binance chegou a cogitar salvar a empresa, mas desistiu após analisar melhor a situação.

O bilionário Justin Sun também prometeu ajudara FTX, mas foi outro que preferiu se afastar da empresa. Na última sexta-feira (11), SBF declarou que pediu falência nos Estados Unidos.

Investidores aguardam por mais informações sobre a ruína da empresa, mas o pouco compartilhado dificilmente ajudará.

CEO da FTX diz que “memória está com defeito”

Quem era cliente da FTX, de fato, gostaria que os executivos trabalhassem para resolver os problemas do negócio. Contudo, ao que parece, não é nada disso que está acontecendo.

Na última semana, por exemplo, usuários disseram que Sam Bankman-Fried estava jogando League Of Legends, enquanto seu negócio desmoronava.

Para piorar, o antes promissor, mas agora candidato a golpista do ano, não tem falado muito com o mercado.

Em uma publicação pelo Twitter SBF trolou seus seguidores com um simples “What“. Depois, em publicações feitas em diversos horários e letra por letra, Sam escreveu “happened“. Na tradução, SBF disse “o que aconteceu”.

Para finalizar uma comunicação totalmente confusa, nesta terça-feira (15), Sam Bankman-Fried disse que está com sua memória defeituosa.

“10) [Não Aconselhamento Legal. Não Aconselhamento Financeiro. Isso é Tudo Como Eu Me Lembro, Mas Minha Memória Pode Estar Com Defeito Em Partes.]”

Não está claro se ele está bem de saúde, ou sob efeito de alguma droga. Contudo, os investidores da FTX perdem tempo com suas mensagens sem sentido, enquanto agonizam sem dinheiro.

Maior golpe dos últimos anos?

O mercado de criptomoedas demorou alguns anos para sofrer um novo golpe de uma das principais corretoras. No passado, a MT Gox entrou em colapso e quem tinha bitcoin depositado em sua plataforma perdeu tudo.

O que há de similar entre os casos é que os seus executivos eram ambos promissores entusiastas. Com o fim, ambos os negócios também alegaram terem sido hackeados.

Com o novo golpe da FTX, que pode ser o maior dos últimos anos, investidores vão aprendendo a guardar bitcoins em carteiras seguras.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store