Coin News

Mineradores de Bitcoin 'holdam' 27% menos BTC após 3 meses de grandes vendas

16 Aug, 20223 min readMining
Mineradores de Bitcoin 'holdam' 27% menos BTC após 3 meses de grandes vendas

De acordo com uma nova previsão da empresa de análise de criptomoedas Arcane Research, os mineradores continuarão vendendo mais Bitcoin (BTC) do que ganham.

Mineradores venderam quase 30% do estoque recorde de BTC desde maio

A viagem para US$ 25.000 este mês diminuiu a pressão sobre um setor de mineração de Bitcoin que lutou ao longo de 2022.

Em um ponto, abundavam os temores de que o custo de produção dos mineradores fosse muito maior do que o preço à vista do Bitcoin e que as vendas pesadas resultariam para que os mineradores permanecessem no negócio. Pior ainda, muitos podem ter que se aposentar completamente porque suas atividades não são mais financeiramente viáveis.

Dados do período desde maio pareciam confirmar que uma grande reviravolta estava ocorrendo. Como observa Arcane, apenas uma mineradora pública – Core Scientific – vendeu cerca de 12.000 BTC no período de maio a julho.

Embora a tendência tenha mostrado sinais de reversão no mês passado, serão necessários preços ainda mais altos do BTC para permitir que até mesmo os maiores operadores de mineração voltem a operar.

“Mesmo que os mineradores públicos tenham vendido menos da metade do valor em julho do que em junho, ainda vemos que eles estão drenando suas participações se observarmos a porcentagem da produção de bitcoin vendida”, explicou o analista da Arcane, Jaran Mellerud:

“Os mineradores públicos venderam 158% de sua produção de bitcoin em julho, tornando-se o terceiro mês consecutivo em que venderam mais de 100% da produção.”

Para contextualizar, em abril de 2022, as moedas holdadas dos mineradores estavam em alta, graças a anos de economia de pelo menos 60% do BTC recebido por meio de subsídios em bloco a cada mês.

Após as vendas subsequentes, no entanto, seu saldo tende a cair 30%, e só subirá até que o equilíbrio das despesas mensais seja restabelecido.

“Espero que a pressão de venda continue entre 100% e 150% da produção, a menos que algo significativo aconteça com o preço do bitcoin. Isso equivale a entre 4.000 e 6.000 BTC por mês”, acrescentou Mellerud.

O Bitcoin pode ter aumentado 36% em relação às mínimas de junho, mas para os mineradores, a dor continuará.

Luz no fim do túnel

Como o Cointelegraph relatou, um retorno muito necessário a dias melhores para os mineradores pode estar mais próximo do que parece.

A receita saltou quase 70% em agosto, enquanto a mineração de prova de trabalho (PoW), em geral, está aumentando em destaque além da esfera cripto.

As preocupações ambientais não estão mais retendo muito dinheiro, como evidenciado pela maior gestora de ativos do mundo, a BlackRock, elogiando o setor este mês.

Enquanto isso, o aumento constante dos fundamentos do Bitcoin fornece provas em tempo real de que a situação está se estabilizando para a espinha dorsal da rede Bitcoin. Dados do BTC.com estimam que a dificuldade deve aumentar cerca de 0,7% esta semana.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store