Coin News

Mineradores de Bitcoin agora detêm 1.856M BTC em máxima de 2 anos, revelam novos dados

15 h ago3 min readMining
Mineradores de Bitcoin agora detêm 1.856M BTC em máxima de 2 anos, revelam novos dados

Os mineradores de Bitcoin (BTC) agora possuem mais BTC do que em qualquer momento desde 2020, à medida que o impacto da turbulência dos últimos meses desaparece.

De acordo com dados da empresa de análise on-chain CryptoQuant, as participações em BTC dos mineradores aumentaram drasticamente em julho.

Mineradores continuam empilhando sats

No mais recente sinal de que os mineradores estão se recuperando da recente fraqueza dos preços, a quantidade de BTC em suas carteiras atingiu uma nova máximade vários anos.

Conforme observado originalmente pelo colaborador e analista da CryptoQuant, Jan Wuestenfeld, seu saldo combinado totalizou 1.865.272 BTC em 29 de julho. O início de agosto teve um ligeiro declínio, com o total em 3 de agosto sendo de 1.864.842 BTC.

Entre 6 de julho, quando as reservas atingiram uma mínima local, e o pico de 29 de julho, o saldo da carteira dos mineradores aumentou 0,37%, ou 6.885 BTC.

Os mineradores lutaram quando o par BTC/USD caiu para o menor nível desde dezembro de 2020, recuperando posteriormente cerca de 38% de um piso de US$ 17.600.

Seus problemas eram claramente visíveis nos fundamentos da rede, com a taxa de hash e a dificuldade diminuindo para refletir a diminuição da participação dos mineradores.

Como o Cointelegraph relatou, a dificuldade verá seu primeiro aumento em meses nesta semana, enquanto Wuestenfeld observa que a taxa de hash ainda não apresentou um retorno perceptível.

Vendas de exchanges abaixo de 1.000 BTC por dia

Outras métricas também estão apontando para uma luz no fim do túnel para os mineradores. Na semana passada, os números sugeriram que a fase de "capitulação" das mineradoras poderia terminar em agosto, caso a ação dos preços continuasse a se estabilizar em alta.

De acordo com a CryptoQuant, desde os eventos de junho, os mineradores enviaram no máximo 927 BTC para exchanges em um dia.

Em 2 de agosto, o último dia completo para o qual os dados estão disponíveis, as entradas de mineradores para carteiras de câmbio totalizaram apenas 359 BTC.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, e você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store