Coin News

Michael Saylor e MicroStrategy são processados por fraude fiscal

31 Aug, 20223 min readOther
Michael Saylor e MicroStrategy são processados por fraude fiscal

Em uma notícia que pegou muita gente de surpresa, principalmente os investidores de criptomoedas, o Procurador Geral de Washington anunciou que o seu escritório está processando Michael Saylor por fraude fiscal, assim como a sua companhia, a MicroStrategy.

“Hoje estou processando Michael Saylor – um executivo de tecnologia bilionário que tem vivido em DC por mais de uma década, mas nunca pagou nenhum imposto de renda ao estado – por fraude fiscal.”

NEW: Today, we’re suing Michael Saylor – a billionaire tech executive who has lived in the District for more than a decade but has never paid any DC income taxes – for tax fraud.— AG Karl A. Racine (@AGKarlRacine) August 31, 2022

Para quem não conhece o nome, Michael Saylor é uma das maiores baleias de Bitcoin e um nome muito importante para o setor.

Saylor, através da sua empresa, foi considerado o responsável por ser um dos catalisadores da última alta do Bitcoin, creditado como o iniciador do interesse institucional pela moeda digital.

Agora Michael Saylor está enfrentando um processo por alegações de fraude fiscal, de acordo com o procurador-geral de Washington DC, Karl Racine. A acusação é de que ele não paga o imposto necessário para o estado onde mora há mais de 10 anos.

MicroStrategy

Não é só Saylor que está na mira da Procuradoria Geral da capital dos EUA, a própria empresa também está sendo implicada em todo o caso, segundo o procurador, por ajudar Saylor a sonegar impostos.

“Nós também estamos processando a sua companhia, MicroStrategy, por conspirar para ajudar ele a sonegar impostos que ele legalmente deve na casa das centenas de milhões de dólares que ele ganhou enquanto vivia em DC.”

No início do mês, Saylor deixou o cargo de CEO da MicroStrategy, mas permaneceu como presidente do conselho; ele também assumiu uma posição executiva substantiva com foco em “estratégia de aquisição de Bitcoin e iniciativas de defesa de Bitcoin relacionadas”. Com isso ele manteve uma importante posição no mercado.

Acusação contra Saylor

O processo contra Saylor e sua companhia podem ter tido origem em uma denúncia feita por alguém próximo ao empresário, considerando as informações divulgadas pelo procurador geral.

“Esse é o primeiro processo feito através da nova emenda do False Claims Act de Washington DC, que encoraja denunciantes a reportar residentes que evadem nessas leis fiscais ao mentir sobre sua residência.”

Ou seja, o processo teve início a partir de alguém realizando uma denúncia motivado por essa nova emenda, o que com certeza deve deixar algumas pessoas preocupadas e também aponta que a denúncia veio de alguém que sabia da vida financeira de Saylor.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store