Coin News

Michael Saylor abandona cargo de CEO da MicroStrategy após 33 anos

10 h ago3 min readOther
Michael Saylor abandona cargo de CEO da MicroStrategy após 33 anos

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, está renunciando do cargo de diretor-executivo (CEO) de sua própria empresa. O anúncio realizado nesta quarta-feira (3) aponta que sua saída acontecerá na próxima segunda-feira (8).

No total, Saylor passou 33 anos sobre o comando da MicroStrategy, desde 1989. O motivo de sua saída é sua paixão pelo Bitcoin, ativo em que focará grande parte de sua atenção a partir de agora.

Quem assumirá o cargo de CEO da empresa será Phong Le que já trabalha na MicroStrategy há sete anos, quatro deles como diretor financeiro e outros três anos como presidente.

Michael Saylor abandona cargo de CEO de sua própria empresa para focar em Bitcoin

A renúncia de Michael Saylor como CEO de sua própria empresa lembra muito da saída de Jack Dorsey do Twitter em novembro do ano passado. Afinal, a motivação dos dois bilionários é a mesma, o Bitcoin.

No comunicado de imprensa, Saylor afirma que continuará atuando como executivo de sua própria empresa. Entretanto, aponta que desta forma conseguirá dedicar-se mais a estratégias de aquisição de mais bitcoins, bem como trabalhar em outras iniciativas.

“Acredito que dividir as funções de presidente e CEO nos permitirá buscar melhor nossas duas estratégias corporativas de adquirir e manter bitcoin e expandir nossos negócios de software de análise empresarial,” afirma Michael Saylor. “Como presidente executivo, poderei me concentrar mais em nossa estratégia de aquisição de bitcoin e iniciativas relacionadas à defesa do bitcoin, enquanto Phong terá o poder de CEO para gerenciar as operações corporativas gerais.”

“No meu próximo trabalho, pretendo focar mais no Bitcoin.”

In my next job, I intend to focus more on #Bitcoin.— Michael Saylor⚡️ (@saylor) August 3, 2022

Atualmente a MicroStrategy é a empresa pública com o maior número de bitcoins em caixa. No total, a companhia detém 129.699 BTC, equivalentes a 16 bilhões de reais. Além disso, Saylor também investiu sua fortuna na criptomoeda.

Portanto, a saída de Saylor como CEO de sua própria empresa após ocupar o cargo por 33 anos mostra o quão grande é a sua paixão pelo Bitcoin.

Phong Le ocupará cargo de CEO

Em seu lugar, Michael Saylor confiou a posição de CEO a Phong Lee, executivo que trabalha na empresa há mais de sete anos, tendo ocupado grandes posições como diretor financeiro e presidente neste período.

“Estou honrado e animado por continuar liderando esta organização verdadeiramente inovadora, como presidente e CEO. Nosso pessoal e nossa marca carregam um impulso incrível,” declarou Phong Le.

Apesar de a MicroStrategy estar com perdas não realizadas em seus investimentos em bitcoin, adquiridos por um preço médio de US$ 30.664, Saylor aponta que as ações da empresa tiveram grande valorização desde que o início desta jornada.

“Desde que a MicroStrategy adotou uma estratégia Bitcoin, seu valor empresarial aumentou +730% (+US$5 bilhões) e $MSTR aumentou +123%.”

Since @MicroStrategy adopted a #Bitcoin Strategy, its enterprise value is up +730% (+$5 billion) and $MSTR is up +123%. Performance of BTC is +94%, S&P 500 +23%, Nasdaq +13%, Gold -13%, Bonds -14%, Silver -29%. GOOG +54%, AAPL +43%, MSFT +34%, AMZN -14%, META -39%, NFLX -53%. — Michael Saylor⚡️ (@saylor) August 3, 2022

De qualquer forma, toda atenção da comunidade está nos próximos passos do bilionário, que pode ajudar o Bitcoin a ganhar ainda mais adoção entre empresas públicas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store