Coin News

Miami prepara lançamento de coleção de NFTs

29 Jul, 20223 min readNFT
Miami prepara lançamento de coleção de NFTs

Miami vai lançar tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês). Na quinta-feira (28), o prefeito da cidade americana, Francis Xavier Suarez, compartilhou planos de lançar cinco mil NFTs desenvolvidos na rede Ethereum ainda este ano. Miami está se unindo à TIME USA, publicadora da revista TIME, bem como Mastercard e Salesforce nessa empreitada.

Os NFTs — tokens desenvolvidos em blockchain que indicam propriedade sobre um item — estão sendo criados por 56 diferentes artistas de Miami que “representam a área de 56 milhas quadradas da cidade”, de acordo com um comunicado de imprensa.

A Time USA ajudará a definir a estratégia NFT da cidade e executar o projeto enquanto a Mastercard irá oferecer aos holders dos NFTs de Miami benefícios exclusivos, como acesso a eventos especiais em restaurantes e passeios culturais privados pela cidade.

Já o Salesforce vai ser responsável pela emissão e o processo de venda primária dos NFTs com sua nova plataforma NFT Cloud, um produto que ainda será lançado, mas que vai permitir que marcas criem e vendam NFTs.

O presidente da TIME, Keith Grossman, que também faz parte do conselho de consultores Web3 do Salesforce, contou ao Decrypt que o projeto NFT de Miami é a primeira experiência da TIME em ajudar outras entidades a realizar iniciativas NFTs — e sugeriu que mais projetos podem surgir em breve.

Ele afirmou que os NFTs de Miami têm tudo a ver com dar aos holders a capacidade de desbloquearam experiências únicas.

“A obra de arte irá refletir a enorme diversidade representada na cidade de Miami”, acrescentou Grossman.

Miami já lançou criptomoeda

Assim como o presidente de El Salvador, Nayib Bukele — cuja paixão pelo bitcoin (BTC) é incondicional —, o prefeito Suarez parece inabalado pelo atual mercado de baixa cripto, que fez algumas empresas demitirem seus funcionários e entrar com pedidos de recuperação judicial.

“Vamos continuar implementando essas novas tecnologias para apoiar nossas empresas existentes enquanto atraímos novos [negócios]”, disse Suarez sobre cripto e NFTs em um comunicado.

O gabinete de Suarez não respondeu ao pedido por comentários do Decrypt.

Os NFTs de Miami — cuja previsão de lançamento é para dezembro, após a migração do Ethereum para o proof of stake (ou PoS) — não são a primeira iniciativa da cidade que envolve cripto e Web3. Suarez lançou MiamiCoin (MIA), uma altcoin que a cidade iria armazenar em uma carteira e que outros poderiam comprar, em agosto de 2021.

Gerou uma receita de cerca de US$ 8 milhões para a cidade em apenas dois meses, mas agora despencou 98,9% de seu recorde, de acordo com o CoinMarketCap.

Desde então, Miami bloqueou ou fez o staking de grande parte de seus tokens MIA para obter um retorno em bitcoin e compartilhou planos de premiar uma quantia indefinida de retorno para moradores da cidade.

De altcoins a NFTs, parece que Miami não vai abrir mão das criptomoedas tão cedo.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store