Coin News

Métrica do Bitcoin alerta para realização de lucro em US$ 21 mil à medida que BTC adormecidos acordam

29 Oct, 20223 min readBitcoin
Métrica do Bitcoin alerta para realização de lucro em US$ 21 mil à medida que BTC adormecidos acordam

Bitcoins (BTC) adormecidos por até uma década estão acordando esta semana, já que o preço do BTC atinge altas de seis semanas.

Dados da empresa de análise on-chain Glassnode mostram alguns dos Bitcoins “adormecidos” mais antigos retornando à circulação.

Tendências do BTC fora da hibernação

À medida que o par BTC/USD encena uma espécie de retorno na segunda quinzena de outubro, os hodlers estão mudando seu comportamento após um mercado em baixa de um ano .

De acordo com a Glassnode, o número de Bitcoins acumlados em carteiras entre 7 a 10 anos, estão ativos novamente já que o preço do BTC atingiu seu maior valor no mês em 29 de outubro.

Este é, de fato, o mais recente de uma série de tais altas, com a anterior vista em 1º de outubro.

Outros números revelam que as saídas de transações não gastas (UTXOs) em lucro atingiram uma alta de mais de 73% em um mês em 28 de outubro, com o objetivo de eclipsar os níveis de setembro.

A Glassnode mostra que o Bitcoin que está sendo movido é movido com lucro e não com prejuízo.

Picos de SOPR

Os dados reforçam a teoria de que há um desejo crescente de obter lucros, mesmo entre os hodlers mais experientes do Bitcoin, a preços atuais.

Essas atividades lucrativas podem aumentar significativamente, mesmo que o preço à vista apresente apenas um crescimento modesto, afirma uma importante métrica de rede.

As últimas leituras do Spent Output Profit Ratio (SOPR) do Bitcoin mostram que ganhos adicionais de preço colocariam o BTC/USD em uma zona de lucro.

O SOPR mostra essencialmente até que ponto o fornecimento de BTC está sendo vendido no lucro ou prejuízo. Flutuando em torno de 1, o índice tende a ser negativo durante os mercados de baixa e, quando cruza 1 enquanto sobe, sinaliza um aumento de oferta que pode, por sua vez, afetar o desempenho dos preços.

“Em um mercado em baixa, todo mundo está vendendo ou esperando o ponto de equilíbrio para vender”, explicou o criador Renato Shirakashi em uma introdução à métrica em 2019:

“Quando o SOPR está próximo/superior a 1, as pessoas começam a vender ainda mais, à medida que atingem o ponto de equilíbrio. Com uma oferta maior, o preço despenca.”

Como o Cointelegraph relatou, alguns sinais na cadeia sugerem que a imagem geral é mais sutil .

A Binance, a maior exchange em volume, esta semana viu seu saldo de BTC diminuir, indicando que os usuários retiraram mais de 55.000 BTC em um único dia.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store