Coin News

Metaverso é um fator chave para o sucesso de longo prazo de NFTs, diz nova pesquisa

22 Aug, 20222 min readNFT
Metaverso é um fator chave para o sucesso de longo prazo de NFTs, diz nova pesquisa

Um novo relatório da Juniper Research analisou a trajetória do mercado de tokens não-fungíveis (NFT) nos próximos cinco anos. De acordo com o estudo, as transações globais relacionadas a NFTs passarão de 24 milhões em 2022 para quase 40 milhões em 2027.

Um dos principais catalisadores para impulsionar a adoção de NFTs serão aqueles vinculados a casos de uso do metaverso, de acordo com o estudo. Esse nicho de NFTs será o que mais crescerá nos próximos cinco anos. Os NFTs relacionados ao metaverso experimentarão um aumento nas transações de 600.000 transações em 2022 para 9,8 milhões em 2027.

Um bom indicador para marcas como Gucci e Adidas, que já adotaram a tecnologia para wearables no universo digital, esses dados mostram que os consumidores querem que seus ativos digitais tenham valor além do monetário.

Isso também é apoiado por um relatório recente da Ripple (XRP), no qual a empresa pesquisou as principais instituições financeiras sobre interesse em NFT. Os NFTs de maior interesse eram relacionados a música.

Os NFTs de música geralmente envolvem vários utilitários, além de acumular valor em uma carteira, como conteúdo exclusivo de artistas e participações fracionárias em direitos de músicas.

A Juniper diz que os dados do relatório são baseados em um “cenário médio” para adoção. Embora esses ativos digitais ofereçam novos caminhos de crescimento e lucro, o relatório alerta os fornecedores para agirem com sabedoria devido à quantidade de fraudes NFT presentes no mercado.

Desde que o boom aconteceu em 2021, houve vários relatórios envolvendo golpes de NFT, a maioria envolvendo a segurança de NFTs em carteiras de criptomoedas e esquemas de pump e dump.

O mercado NFT OpenSea recentemente abordou sua comunidade no Twitter sobre golpes e NFTs roubados:

9/ No longo prazo, nossas principais áreas de foco continuam sendo encontrar soluções que resolvam esse problema em sua raiz. Esforços já estão em andamento para automatizar melhor a detecção de ameaças e roubos, como o bloqueio antecipado de URLs suspeitos.— OpenSea (@opensea) 10 de agosto de 2022

A Solana (SOL) anunciou seus planos para combater NFTs de spam. A rede planeja introduzir um recurso de gravação em sua carteira Phantom que permitiria aos usuários eliminar quaisquer NFTs de spam enviados por golpistas.

O atual estado do mercado de baixa das criptomoedas também tem sido um catalisador para eliminar projetos que não têm sustentabilidade e utilidade a longo prazo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store