Coin News

Metaverso Farsite anuncia alfa para junho

7 d ago3 min readOther
Metaverso Farsite anuncia alfa para junho

A equipe de desenvolvimento do game de metaverso Farsite anunciou que a versão alfa será lançada em junho.

Em dezembro de 2021, a equipe do Farsite lançou seu pré-alfa, permitindo aos jogadores que possuíam setores e a capacidade de começar a produzir recursos.

Em seguida, nos meses seguintes, eles adicionaram voos de jogadores entre sistemas, transporte de carga, fábricas, produção avançada de recursos, um mercado no jogo e construção de componentes.

Agora, com vários recursos adicionais prontos para serem lançados, o Farsite se prepara para seu lançamento alfa oficial em 21 de junho de 2022.

De acordo com a equipe, jogadores com plantas, recursos e fábricas podem começar a criar naves e módulos para as naves.

Além disso, com o lançamento alfa vem um importante coletor de créditos – taxas de viagem FTL. A passagem pelos portões FTL não será mais gratuita. Em vez disso, os pilotos devem pagar uma taxa em créditos para passar.

Para ajudar os jogadores a navegar por vários sistemas estelares, o jogo também incluirá um planejador de rotas FTL, permitindo que os jogadores pré-definam seu curso de voo.

Ainda, haverá uma mudança na capacidade de carga, já que o armazenamento não é mais ilimitado, forçando os jogadores a tomar decisões com transporte de carga e acumulação de recursos.

Dada a complexidade de um simulador espacial desse tipo, a equipe do Farsite também planeja introduzir tutoriais, conhecidos como Pilot’s Academy, para ajudar novos jogadores a entender o jogo.

Segundo a equipe, no alfa não terá a versão free-to-play. Ou seja, os interessados devem comprar um NFT para participar do game.

O que é Farsite?

Frequentemente comparado ao Eve Online, o Farsite é um jogo MMO baseado em blockchain com tema espacial e uma economia virtual complexa.

Nele, os jogadores possuem naves e setores, constroem instalações para coletar e processar recursos, criar peças, componentes e até naves estelares. Assim, os jogadores possuem e produzem todos os itens do jogo.

Construir itens requer um projeto, componentes, uma base em um planeta e créditos para pagar pelos serviços. A produção de recursos varia de planeta para planeta e até mesmo entre parcelas do mesmo planeta.

Os jogadores assumem vários papéis como parte de uma comunidade galáctica. Eles podem ser, por exemplo, transportadores, concluindo contratos para transportar mercadorias entre as estações. Eles também podem ser mineradores, coletando recursos de asteroides, ou fabricantes, criando componentes, módulos e naves estelares.

O universo de Farsite oferece espaço para governança sobre as estrelas, bem como espaço para mercenários, piratas, políticos e, claro, comerciantes.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store