Coin News

Metamask fecha parceria com empresa brasileira de custódia de criptomoedas

16 Apr, 20222 min readBlockchain
Metamask fecha parceria com empresa brasileira de custódia de criptomoedas

A empresa de blockchain ConsenSys anunciou na quarta-feira (13) quatro novas parcerias estratégicas para a carteira de criptomoedas Metamask, um dos maiores produtos apoiados pela companhia. Dentre as empresas que fizeram o acordo está a fintech brasileira de custódia de criptoativos Parfin.

A Parfin foi fundada em 2019 por Marcos Viriato — que passou mais de uma década no BTG Pactual — e pelos empresários Cristian Bohn e Alex Buelau. Em março do ano passado, a fintech recebeu um aporte de US$ 1,3 milhão das empresas de risco Valor Capital Group e Alexia Ventures, e da administradora de fundos Vórtx.

A ConsenSys descreve a Parfin como uma plataforma segura de negociação e gerenciamento de ativos digitais que fornece soluções de custódia para players institucionais, como bancos, bolsas, e que têm uma forte presença na América Latina.

De acordo com o comunicado, além da brasileira, os novos acordos incluem as soluções de autocustódia Gnosis Safe, GK8 e Hex Trust . A iniciativa eleva agora para sete os custodiantes de criptomoedas integrados à Metamask Institutional (MMI) com Multi-Party Computation, EMEA e APAC no grupo.

Novas parcerias da Metamask

A Metamask é uma carteira de autocustódia para manter criptomoedas e tokens não fungíveis (NFT) criados na blockchain do Ethereum, mas que também interage com diversas aplicações.

“Web 3, ou a ‘internet descentralizada’, é a idealização que orienta a visão da ConsenSys e de seu conjunto de produtos”, diz um trecho da nota, ressaltando que a estratégia visa atender aos requisitos de DAOs (organizações autônomas descentralizadas) que procuram soluções de gerenciamento de chaves para se envolver em atividades DeFi.

Para Johann Bornman, líder de produto global da MetaMask, essas integrações diversas permitem que mais fundos de criptomoedas, criadores de mercado, mesas de operações e organizações tradicionais tenham acesso ao DeFi e Web3 através da Metamask.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com esses parceiros fantásticos, cada um com suas próprias forças únicas para ajudar a alcançar nossa visão”, afirmou. Vale lembrar que em agosto do ano passado, o CEO da Parfin, Marcos Viriato, participou de reunião com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.

Em uma videoconferência, que tratou de “assuntos institucionais”, Neto recebeu também os líderes da Binance e da Circle, Brian Brooks e Jeremy Allaire, respectivamente, entre outros.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store