Coin News

MetaMask: Carteira cripto mais popular do mundo agora aceita PIX

10 Sep, 20223 min readOther
MetaMask: Carteira cripto mais popular do mundo agora aceita PIX

A carteira de criptomoedas MetaMask se tornou a primeira a integrar compra de criptomoedas com o PIX, sistema do Banco Central do Brasil, com ajuda de uma fintech de pagamentos.

Assim, os brasileiros que quiserem comprar moedas ou tokens criados em cinco redes já podem começar o processo de aquisição, que levará as moedas diretamente para suas carteiras.

A MetaMask é desenvolvida pela Consensys, uma das empresas mais influentes do ecossistema Ethereum. Ela tem mirado grandes desenvolvimentos no Brasil com sua aplicação, principalmente com parceria com o Bacen.

A Consensys é uma das empresas escolhidas pelo Banco Central do Brasil em seu programa Lift Challenge para o Real digital, que começou na última segunda-feira (5).

MetaMask libera o PIX para que usuários brasileiros comprem moedas e amplia parceria com Banco Central do Brasil

Carteiras de criptomoedas não são corretoras, ou seja, não possuem livros de ofertas para que seus usuários negociem moedas.

Mesmo assim, nos últimos anos algumas carteiras buscaram levar para seus clientes a comodidade de negociar criptomoedas diretamente de suas aplicações. Uma delas é a Ledger, carteira hardware wallet que permite a compra de bitcoin com pagamento em cartão de crédito, por exemplo.

Nunca uma carteira havia se integrado ao sistema PIX, lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central do Brasil, sendo a MetaMask a primeira a liberar a compra de criptomoedas diretamente para seus usuários.

O anúncio ocorreu na última sexta-feira (9), quando a empresa ligada à Consensys divulgou a novidade, inclusive em suas redes sociais.

Calling all 🦊 users in Brazil!We're pumped and excited to announce that you can now find @BancoCentralBR’s #Pix with our “Buy Crypto” feature!Thank you @moonpay for making this so easy 🙏— MetaMask 🦊💙 (@MetaMask) September 9, 2022

Brasileiros agora podem comprar Ethereum, Polygon, BNB e mais duas criptomoedas diretamente com PIX, veja como

Ao liberar o PIX para seus usuários brasileiros, a MetaMask fez uma parceria com a MoonPay, empresa da qual é parceira desde abril de 2022.

Assim, estão liberados a compra de Ethereum, Polygon, Binance Smart Chain, Avalanche C-Chain e Celo, além de todos os tokens destes ecossistemas, tudo com PIX.

Para realizar a compra de criptomoedas com PIX na MetaMask, os usuários podem utilizar a extensão web ou aplicativo. Vale lembrar que os passos iniciais de se criar e configurar a carteira devem ser realizados previamente.

Assim, com a carteira MetaMask criada, os usuários devem ir até a opção “Comprar” na tela inicial, selecionar o país “Brasil” e escolher o “PIX” como meio de pagamento.

Depois disso, basta escolher qual o token desejado para compra, como ETH, por exemplo, inserir qual o valor da negociação e optar pela empresa “MoonPay” como provedor de serviço.

Caso seja a primeira compra, a MoonPay pedirá o cadastro dos usuários em seu sistema. Contudo, caso o cliente já tenha o cadastro na fintech, basta revisar os detalhes da compra e clicar em confirmar, momento em que o saldo em criptomoedas será transferido para a MetaMask.

Vale lembrar que essa forma de compra não é similar a de corretoras, portanto, é importante revisar os detalhes, taxas e termos de uso antes de qualquer negociação, gerenciando os riscos da operação.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store