Coin News

Meta revela novas ferramentas de monetização no Facebook e Instagram

4 d ago3 min readOther
Meta revela novas ferramentas de monetização no Facebook e Instagram

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, revelou nesta semana novas ferramentas de monetização para criadores de conteúdo selecionados em suas redes sociais.

Em um post no Facebook na última terça-feira (21), ele informou sobre o lançamento de algumas atualizações que vão “ajudar os criadores a construir para o metaverso”.

De acordo com o executivo, plataformas como o Facebook e Instagram devem desempenhar um papel fundamental na economia dos criadores.

“Estamos caminhando para um futuro em que mais pessoas podem fazer o trabalho criativo de que gostam, e quero que plataformas como a nossa desempenhem um papel para que isso aconteça”, disse.

Monetização e metaverso

Já nos comentários da publicação, Zuckerberg detalhou melhor os seus planos e as ferramentas em testes. Entre outras coisas, ele disse que a empresa vai adiar qualquer compartilhamento de receita no Facebook e Instagram até o ano de 2024. Isso inclui, por exemplo, os eventos online pagos, as assinaturas, os emblemas e os boletim.

Antes dessa atualização, a promessa de dar mais receita aos criadores só estaria em vigor até o ano de 2023.

Em uma outra publicação neste mês, o executivo disse que a Meta ficaria com “menos do que os 30% que a Apple e outros levam”.

Grupos só para assinantes

Ainda no post de terça, Zuckerberg falou sobre o que chamou de “assinaturas interoperáveis”. Essa iniciativa vai permitir que os criadores de conteúdo deem a seus assinantes pagos em outras plataformas acesso a grupos do Facebook restritos só para assinantes.

Além disso, ele informou que a seção de “Estrelas do Facebook” será aberta para todos os criadores de conteúdo qualificados. Na prática, isso vai permitir que mais pessoas ganhem com os seus Reels, vídeos ao vivo ou VOD.

Enquanto isso, ele também afirmou que a Meta vai abrir em breve o programa Reels Play Bonus para mais criadores no Facebook. Dessa forma, a empresa vai permitir que os criadores publiquem os seus vídeos do Instagram no Facebook e os monetizem também nesta rede, ampliando o valor arrecadado.

Creator Marketplace

Outra novidade da Meta é o Creator Marketplace, local de testes exclusivo para os criadores:

“Estamos testando um local definido no Instagram onde os criadores podem ser descobertos e pagos, e onde as marcas podem compartilhar novas oportunidades de parceria.”

Por fim, a Meta disse que está expandindo seus negócios com os colecionáveis ​​digitais. Ou seja, vai permitir que mais criadores possam exibir e usar seus NFTs no Instagram. Mais detalhes não foram dados.

Ele acrescentou que esse recurso chegará ao Facebook em breve, a começar com um pequeno grupo de criadores dos EUA.

“Também iremos testar NFTs no Instagram Stories com SparkAR em breve”, disse.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store