Coin News

Meta estuda lançar moeda digital e serviço próprio de empréstimos, diz jornal

7 Apr, 20222 min readOther
Meta estuda lançar moeda digital e serviço próprio de empréstimos, diz jornal

A Meta Platforms, empresa controladora do Facebook, elaborou planos preliminares para lançar moedas virtuais, tokens e serviços de empréstimo em seus aplicativos, apontou reportagem do Financial Times publicada na noite de ontem.

Segundo o jornal, a Meta Financial Technologies está explorando a criação de uma moeda virtual para o metaverso, chamada internamente de “Zuck Bucks” (dinheiro do Zuckerberg, em tradução livre), informou o FT, citando várias pessoas familiarizadas com o assunto.

O movimento mais recente ocorre depois que a empresa abandonou o projeto de stablecoin Libra/Diem e vendeu para o Silvergate Bank no início deste ano, em meio a embates com os reguladores americanos.

O FT informou que a Meta não prevê lançar uma moeda digital baseada em tecnologia blockchain, como o Bitcoin. Em vez disso, planeja ter tokens digitais controlados pela empresa em seus aplicativos.

A novidade, no entanto, ainda estaria supostamente em estágio inicial de desenvolvimento, e ainda poderia ser alterado ou deixado de lado, de acordo com o FT.

Além de um ativo digital, a Meta estaria estudando a possibilidade de ter uma alternativa própria para serviços financeiros tradicionais, como empréstimos para pequenas empresas.

Enquanto isso, a empresa trabalha para integrar tokens não fungíveis (NFTs) no Facebook e no Instagram, em processo com estágio mais avançado.

De acordo com um memorando interno, o Instagram em breve oferecerá suporte a NFTs e há planos para um lançamento piloto de uma ferramenta para publicar NFTs no Facebook em meados do mês de maio.

Em nota, um porta-voz da Meta disse que não tinha novos planos para compartilhar no momento.

“Consideramos continuamente novas inovações de produtos para pessoas, empresas e criadores. Como empresa, estamos focados em construir soluções para o metaverso e isso inclui como serão os serviços financeiros e de pagamentos”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store