Coin News

Meta começará a testar NFTs nos Stories do Instagram com realidade aumentada

23 Jun, 20222 min readNFT
Meta começará a testar NFTs nos Stories do Instagram com realidade aumentada

A empresa controladora do Instagram, Meta, anunciou na quarta-feira que começará a testar NFTs nos Stories Instagram usando sua plataforma de realidade aumentada Spark AR.

O CEO Mark Zuckerberg disse sobre a notícia: "Estamos expandindo nosso teste para que mais criadores de conteúdo em todo o mundo possam exibir suas NFTs no Instagram". A empresa também declarou em um anúncio: “Criadores e colecionadores poderão compartilhar seus colecionáveis ​​digitais no Facebook e no Instagram depois que começarmos a lançar o recurso no Facebook com criadores selecionados dos EUA posteriormente”.

Zuckerberg também confirmou que o Facebook deve suportar NFTs no futuro:

“Vamos trazer esse recurso para o Facebook em breve também – começando com um pequeno grupo de criadores dos EUA – para que as pessoas possam fazer postagens cruzadas no Instagram e no Facebook. Também testaremos NFTs no Instagram Stories com SparkAR em breve.”

Em maio, a Meta lançou colecionáveis ​​digitais descritos pela empresa como “uma nova maneira de consumidores e criadores compartilharem NFTs no Instagram”.

No início desta semana, a Meta também anunciou que se juntaria a outras empresas de tecnologia para criar um corpo de padrões para o Metaverso. O grupo pretende construir a próxima versão da web e desenvolver um ethos compartilhado para Web3 e Metaverse. Algumas das empresas que aderiram à iniciativa incluem Adobe, Epic Games, Microsoft, Nvidia e Qualcomm; A Apple estava visivelmente ausente do pacote.

A Meta não é a única empresa que procura integrar NFTs. Ele seguiu o Twitter, concorrente de mídia social, que trouxe NFTs para sua plataforma em janeiro. O suporte a NFTs do Twitter permitiu que os usuários vinculassem carteiras baseadas em Ethereum às suas contas e exibissem sua arte NFT como fotos de perfil. O eBay adquiriu recentemente o mercado NFT baseado na Ethereum, KnownOrigin, expandindo sua incursão na Web3. Mesmo as empresas DeFi existentes, como a Uniswap, estão começando a entrar nos mercados de NFT e metaverso com a recente aquisição do agregador de NFT Genie.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store