Coin News

Meta e Amazon anunciam capacitação de graça de 50 mil brasileiros para o metaverso e Digio e BRy oferecem dezenas de empregos

6 d ago4 min readOther
Meta e Amazon anunciam capacitação de graça de 50 mil brasileiros para o metaverso e Digio e BRy oferecem dezenas de empregos

Argumentando “manter o tamanho certo”, a exchange de criptomoedas CoinFLEX anunciou no final de julho um corte de funcionários em todos os departamentos como forma de reduzir entre 50% e 60% os custos da empresa. As demissões na CoinFLEX estão longe de ser um caso isolado, tampouco representam perdas de postos de trabalho exclusivos do mercado de criptomoedas, uma vez que a onda de demissões atinge em cheio as startups, arrastadas pelo encolhimento dos investimentos de capital de risco e a queda das ações das grandes empresas de tecnologia listadas na Nasdaq, uma das principais bolsas dos Estados Unidos.

Por outro lado, os projetos não param e a evolução tecnológica desconhece a crise macroeconômica que se desenha, enquanto a falta de profissionais na área tecnológica parece ser uma realidade cada vez mais preocupante, que deve representar uma carência de mão de obra especializada de um milhão de profissionais somente no Brasil até 2030 de acordo com uma pesquisa da consultoria McKinsey.

No rol da evolução e da luta das empresas para garantir a presença de profissionais qualificados em seus quadros de funcionários, as oportunidades de aprendizado gratuito parecem brotar, assim como as novas chances de emprego.

Meta/AWS

A Meta, que em maio deste ano anunciou investimentos massivos para a criação do metaverso, ocasião em que o CEO da gigante tecnológica, Mark Zuckerberg, falou em “perder quantias significativas de dinheiro nos próximos cinco anos” para bancar o projeto, anunciou na última quarta-feira (3) um projeto com objetivo de capacitar 50 mil brasileiros em tecnologias de nuvem, marketing digital e tecnologias para o metaverso, até 2023. Trata-se do Programa Portal Tech, que é uma parceria da Meta com a Amazon Web Services (AWS), serviço de computação em nuvem desenvolvido pela Amazon.

De acordo com o programa, os objetivos são “apresentar essas tecnologias a pessoas não familiarizadas com o setor e capacitar gratuitamente jovens e adultos formados em escolas públicas que tenham interesse em trabalhar nesse mercado, com foco em aumentar a participação de grupos hoje sub-representados em tecnologia, como mulheres, pessoas negras e da comunidade LGBTQIA+. Os formados no curso profissionalizante do Portal Tech serão conectados com empresas que têm vagas de emprego para talentos com essa formação.” A primeira fase acontece no dia 20 de agosto e é direcionada ao acesso ao conhecimento enquanto a segunda fase é voltada à capacitação para a empregabilidade.

Digio

A fintech Digio abriu cerca de 50 oportunidades, entre vagas de trabalho efetivo e de estágio, todas para Barueri/SP. Entre os cargos elencados na página de vagas da Digio, estão: analista de dados sênior; analista de gestão de dados (automação Python); analista de serviço júnior (incident manager); analista de indicadores pleno (CX e Back Office); analista de operações júnior; analista de planejamento pleno; coordenador de infraestrutura e cloud services; data gowth hacker; cientista de dados; especialista devops; estagiário(a) em engenharia de software; estagiário(a) em garantia de receita; estagiário(a) de operações; estagiário(a) em segurança do produto; estagiário(a) de TI; jovem aprendiz de gente & gestão; pessoa coordenadora de engenharia de software.

BRy Tecnologia

A BRy Tecnologia, empresa especializada em registro digital de pessoas e documentos, abriu 12 oportunidades de emprego e de estágio, acessíveis na página de vagas da empresa: desenvolvedor(a) PHP Full Stack Pleno/Sênior; pré-vendas; analista de DevOps – Pleno/Sênior; estágio - Infraestrutura/Redes; estágio - Desenvolvedor C/C++ Windows/Linux; UI UX Designer pleno/sênior; desenvolvedor(a) Back End Pleno; assistente de marketing - conteúdo e produto; desenvolvedor(a) C/C++ Windows/Linux/Mac Júnior/Pleno; desenvolvedor(a) C++ e Firmware Linux Pleno; estágio - desenvolvedor Back End Java; técnico em suporte - AR Bry.

Na última semana, o Nubank e a B3 também anunciaram programas de qualificação tecnológica ofertando gratuitamente 10.050 vagas em cursos de programação, ocasião em que a Positivo abriu dezenas de vagas de emprego, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store