Coin News

Mercado Pago permitirá que usuários depositem bitcoin no aplicativo a partir de carteiras externas

27 Jun, 20223 min readBitcoin
Mercado Pago permitirá que usuários depositem bitcoin no aplicativo a partir de carteiras externas

*Texto atualizado às 15h30 para corrigir informações fornecidas pela equipe do Mercado Pago

O Mercado Pago está expandindo os serviços de criptomoedas no seu aplicativo de pagamentos para permitir que clientes enviem para suas contas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Pax Dollar (USDP) de carteiras externas.

A versão original desta matéria dizia que o Mercado Pago não iria iniciar o serviço, baseada na confirmação dada pela assessoria de imprensa da empresa sobre um engano em um e-mail enviado para clientes. Posteriormente, o Mercado Pago corrigiu sua informação inicial, confirmado de modo oficial que o serviço de depósito terá início nesta segunda-feira (27) de maneira progressiva aos usuários.

“A partir de hoje será possível receber Bitcoin, Ethereum e Pax Dollar de outras carteiras digitais pelo app Mercado Pago. Na semana passada, as transferências dentro do próprio aplicativo também começaram a ser habilitadas”, diz o comunicado oficial enviado ao Portal do Bitcoin.

Isso significa que o usuário passa a ter uma linha direta para depositar no app suas criptomoedas até então custodiadas em carteiras pessoais ou corretoras, sem precisar convertê-las para real antes da transferência.

Em e-mail enviado para clientes, o Mercado Pago informa que esse novo serviço não terá um limite diário, nem custos adicionais para receber criptomoedas no app.

O cliente pode usar a nova funcionalidade indo na seção “criptomoedas” do app do Mercado Pago, selecionar “receber”, escolher a criptomoeda e, por fim, copiar o endereço cripto de depósito para prosseguir com a transferência.

Transações entre contas

Desde a semana passada, O Mercado Pago também passou a liberar a transferência de criptomoedas entre contas do próprio aplicativo.

Segundo a empresa, a novidade dessa semana “é mais uma etapa do aprimoramento da oferta do serviço de compra e venda de criptomoedas pelo Mercado Pago, em parceria com a Paxos”.

Saque de criptomoedas segue indisponível

Embora agora os usuários possam enviar criptomoedas para o Mercado Pago, a opção de tirá-las de lá ainda não está disponível.

A reportagem questionou a empresa quando os saques cripto serão permitidos, mas a equipe se absteve de informar uma previsão.

Os saques de criptomoedas para carteiras externas é uma demanda da comunidade cripto que existe desde que o Mercado Pago lançou os serviços cripto em dezembro de 2021.

Naquela época, o presidente de fintechs do Mercado Pago, Osvaldo Gimenez, disse em coletiva de imprensa que era “só uma questão de tempo” até que as transferências entre wallets fossem liberadas.

Quase sete meses depois, os saques de criptomoedas no Mercado Pago seguem indisponíveis.

A opção de saque também não existe no Nubank, que recentemente liberou a compra e venda de criptomoedas no seu app.

O que essas duas empresas têm em comum é que ambas usam a Paxos, uma companhia dos EUA responsável por fazer a custódia das criptomoedas vendidas por essas empresas, bem como fornecer toda a estrutura cripto dos aplicativos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store