Coin News

Mercado Bitcoin vai lançar serviço de staking de Ethereum (ETH)

19 Oct, 20223 min readBitcoin
Mercado Bitcoin vai lançar serviço de staking de Ethereum (ETH)

Os investidores brasileiros poderão em breve fazer staking de Ethereum (ETH) através do Mercado Bitcoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil.

O novo serviço do MB está previsto para chegar no dia 1º de novembro e dará aos clientes a oportunidade de obter renda passiva de suas posições em ETH, a partir de R$ 10 que possuam do ativo. A rentabilidade prevista com a operação é de até 7% ao ano em ETH.

Essa é a primeira modalidade de staking oferecida pelo MB e chegará poucas semanas após a blockchain do Ethereum ter trocado o seu mecanismo de consenso, abandonando a prova de trabalho (PoW) para a adotar a prova de participação (PoS), uma mudança concretizada na atualização Fusão (The Merge, em inglês) que aconteceu com sucesso em setembro.

Através do staking, é possível expandir o potencial de rentabilidade dos clientes da exchange, que passam a receber as taxas da rede que antes eram pagas aos mineradores. Na interface de staking, clientes terão atualizações diárias das recompensas creditadas em ETH.

Os valores respondem ao crescimento da oferta de ether, emitidos como parte do mecanismo de segurança da rede, e as próprias taxas de transações na rede Ethereum.

Ao apresentar a oportunidade para seus 3,6 milhões de clientes, a exchange expande seu portfólio de negócios enquanto reforça o plano de expansão para novas verticais.

“O staking vem se solidificando no ecossistema de criptoativos como uma alternativa para exponencializar ganhos no longo prazo ao mesmo tempo em que se contribui para a segurança de redes descentralizadas”, explica Lucas Pinsdorf, responsável por desenvolvimento de novos negócios no MB. “Nesse contexto, buscamos instruir e oferecer uma nova porta de entrada para investidores que acreditam no potencial de recuperação e crescimento do setor.”

Por característica da rede, o ETH será retido até a atualização Shanghai, com previsão de término entre março e setembro de 2023. A solicitação de resgate da posição de ETH poderá ser efetuada após a atualização Shanghai ou com o advento de solução proprietária do MB, o que vier antes.

Em um futuro próximo, o MB continuará expandindo sua oferta de staking para outros protocolos que já totalizam mais de 290 bilhões de dólares, aumentando o potencial de renda passiva para outros ativos além do Ethereum.

Afinal, o que é staking?

Staking é uma forma de obter renda passiva de redes blockchain em troca de alocar os tokens no processo de validação das transações e aumentar a segurança das redes. Ao decidir contribuir para as validações das transações, o portador dos tokens disponibiliza os ativos para staking e recebe recompensas por fortalecer o funcionamento da rede.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store