Coin News

Mercado Bitcoin e Mercurius lançam relatório inédito sobre Fusão do Ethereum; baixe aqui

13 Sep, 20224 min readBitcoin
Mercado Bitcoin e Mercurius lançam relatório inédito sobre Fusão do Ethereum; baixe aqui

O Mercado Bitcoin (MB) e a Mercurius Crypto lançaram nesta terça-feira (13) um relatório inédito sobre a aguardada atualização do Ethereum, prevista para acontecer na madrugada desta quinta-feira (15).

O relatório vai explorar o impacto da Fusão (“Merge”, em inglês) na rede Ethereum a partir de três versões produzidas para públicos diferentes: Básico, Trader e Avançado.

Clique aqui para baixar gratuitamente a versão que você preferir do relatório.

“A ideia foi trazer um pouco de luz para o mercado em um relatório mais denso a respeito dessa atualização do Ethereum. É importante entender essa mudança pelo benefício que ela vai trazer para a comunidade cripto como um todo e também do ponto de vista de investimento”, explica ao Portal do Bitcoin o Head de Research do Mercado Bitcoin, André Franco.

“O ether, que é o principal ativo da rede Ethereum, muda economicamente e se beneficia dessa atualização, e nós queremos que as pessoas entendam muito bem isso para tirar proveito financeiro”, completa.

O estudo contou com a parceria do time de research da holding de inteligência em criptomoedas Mercurius Crypto, composto por Orlando Telles, Rafael Castaneda, Nicole Haddad e Carlos Henrique.

“Esse relatório foi criado para facilitar aos investidores a compreensão de um evento que provavelmente vai ser o mais importante do mercado cripto neste ano, que é o The Merge. Ainda existem muitas especulações e inseguranças sobre a atualização, então nossa intenção é democratizar a compreensão desse evento e ajudar o investidor a conseguir tomar as melhores decisões”, conta Orlando Telles, cofundador da Mercurius Crypto.

Públicos diferentes

Para que o conteúdo seja acessível para diferentes públicos, o relatório foi dividido em três versões com linguagens e níveis diferentes de profundidade.

O relatório “Básico”, por exemplo, foca em explicar o que é essa atualização do Ethereum de forma mais didática e com uso de analogias. Já o relatório “Trader” é mais pautado na tomada de decisão do investidor, explicando as dinâmicas do mercado e as movimentações dos preços, tanto no curto, médio e longo prazo.

Por sua vez, o relatório “Avançado” se aprofunda ainda mais nas mudanças que chegam com a Fusão do Ethereum e sobre o roadmap da criptomoeda, que aponta mais atualizações importantes chegando à rede no futuro.

“As três versões diferentes são justamente para passar um conteúdo mais profundo para alguns públicos avançados, e algo não tão denso para um determinado público que quer apenas se inteirar com o que está acontecendo de maneira geral com a criptomoeda”, explica Franco.

“Nós tentamos cobrir esse evento de forma completa, desde a perspectiva histórica no ponto de vista do Ethereum, da perspectiva tecnológica, do que é alterado na rede, e da perspectiva de mercado, de como isso reflete no valor da criptomoeda no final do dia”, complementa Telles.

Atualização do Ethereum chega nesta semana

Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo, com uma blockchain que abriga milhares de tokens, projetos DeFi, NFTs e DAOs, está para receber a atualização mais importante da sua história, que deve ocorrer no dia 15 de setembro.

A aguardada Fusão vai alterar o sistema de consenso do Ethereum, ou seja, a forma como os participantes da rede confiam um nos outros na tarefa de validar transações e adicionar novos blocos na blockchain.

Ao abandonar o consenso proof-of-work (PoW) para adotar o proof-of-stake (PoS), a atualização traz mudanças importantes: vai reduzir em 99% o uso de energia do Ethereum, colocando fim na mineração da criptomoeda, altamente dependente de poder computacional.

A Fusão, embora não torne as transações mais rápidas e baratas neste primeiro momento, vai preparar o terreno para que outras atualizações, focadas em melhorias de escalabilidade, como o sharding, cheguem no ano que vem.

Não sabe qual o melhor criptoativo para o seu perfil? No Mercado Bitcoin, quem está começando a investir tem a melhor experiência de negociação e fica informado sobre tudo! Saiba mais sobre o Mercado Bitcoin!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store