Coin News

Mercado Bitcoin e EQI lançam parceria inédita no mercado de criptoativos

27 Apr, 20222 min readBitcoin
Mercado Bitcoin e EQI lançam parceria inédita no mercado de criptoativos

A corretora Mercado Bitcoin, maior plataforma de negociação de criptoativos da América Latina, anunciou nesta quarta-feira (27) que se uniu à EQI Investimentos para criar uma nova empresa. O objetivo da parceria é oferecer acesso a criptomoedas e outras classes de ativos digitais para uma carteira qualificada de clientes com maior poder aquisitivo. O movimento, inédito no mercado, coloca sob o mesmo teto duas empresas que são referências em suas áreas de atuação.

O Mercado Bitcoin negocia, além de criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, uma série de outros ativos digitais, como tokens de precatórios e de consórcios ou, ainda, de direitos do Mecanismo de Solidariedade da FIFA. São mais de 140 tipos de ativos que estarão à disposição da base de 55 mil clientes da EQI, que tem R$ 14,5 bilhões sob custódia.

Já a EQI tem uma das maiores estruturas de assessoria de investimento do país, uma gestora de ativos com aproximadamente R$ 2 bilhões sob assessoria e uma ampla carteira com os melhores produtos de investimento aos quais os clientes do Mercado Bitcoin passam a ter acesso.

De acordo com o Mercado Bitcoin, a joint-venture representa a diversificação de canais para distribuição dos ativos que oferece.

“Desde nossa fundação, conquistamos cerca de 3,5 milhões de clientes. Agora, pretendemos aumentar esse número, diversificando o canal por meio dessa iniciativa focada no B2B. Vamos alcançar mais pessoas, com um ticket médio de investimento importante e que estão à procura de novas formas de retorno, com segurança e liquidez”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, acrescentando que esta é uma das parcerias que a exchange está fechando, com alta demanda no pipeline.

A EQI, que prepara-se para se tornar uma corretora de valores nos próximos meses, enxerga na união de forças um caminho para dobrar de tamanho ainda neste ano. A empresa afirma que “vamos passar a atuar mais fortemente em criptos e teremos acesso à ótima carteira de cliente do Mercado Bitcoin. É uma dessas parcerias em que o ‘ganha-ganha’ é uma realidade”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store