Coin News

Memecoins devem recuperar seu valor muito antes que o Bitcoin e Ethereum, revela analista

18 Nov, 20223 min readBitcoin
Memecoins devem recuperar seu valor muito antes que o Bitcoin e Ethereum, revela analista

Criadas como uma forma de brincadeira, as memecoins, por muito tempo, tiveram um lugar praticamente irrelevante no mercado de criptoativos e era praticamente uma 'vergonha' dizer que havia investido em Dogecoin (DOGE).

No entanto, com o passar dos anos, as memecoins ganharam um espaço importante no mercado e hoje integram o ranking das 10 principais criptomoedas do mercado. Segundo Mel Gelderman, CEO da token.com, as memecoins são mais poderosas do que imaginam boa parte dos usuários.

Ele destaca que a alta das criptomoedas em 2021 será lembrada por muitas coisas, mas a explosão das memecoins foi indiscutivelmente o resultado mais surpreendente do boom.

"Graças em parte ao endosso do CEO da Tesla e da SpaceX que se tornou o brincalhão do Twitter e proprietário Elon Musk, Dogecoin e outros tokens baseados em memes dispararam em popularidade em 2021. Muitas pessoas criticaram as memecoins à medida que o Dogecoin e outros tokens semelhantes aumentaram, sendo justo dizer que projetos como este estão muito atrás de Ethereum quando se trata de fundamentos. No entanto, há uma boa razão para as memecoins ganharem ritmo - e vale a pena prestar atenção", disse.

Segundo ele, os memes permitem que a cultura, as ideias e o conteúdo se espalhem pela sociedade e prosperam na Internet. Faz sentido, então, que os memes estejam tão entrelaçados com moedas baseadas na Internet como Dogecoin.

Gelderman afirma que como a comunidade é tão importante para o movimento dos criptoativos, as memecoins se tornaram centrais para a cultura das criptomoedas. Mas seria um erro supor que tokens com tema de cachorro como Dogecoin são as únicas memecoins.

"Bitcoin e Ethereum têm comunidades prósperas especialistas em seus próprios memes, e eu diria que o Bitcoin poderia ser classificado como a primeira memecoin do mercado. Você poderia até dizer o mesmo sobre marcas NFT como Bored Ape Yacht Club, cujos macacos icônicos apareceram em todos os lugares nos últimos 18 meses", afirmou.

Memecoins devem recuperar seu valor muito antes que o Bitcoin e Ethereum

Ainda segundo ele, o ecossistema de criptoativos está longe de atingir a adoção em massa e, segundo ele, para isso ocorrer as memecoins são a chave do mercado e por isso, no atual bear market, elas devem recuperar seu valor muito antes do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) que hoje registram queda de mais de 70% desde sua ATH enquanto a DOGE leva 10% de 'vantagem' com queda de 60%.

"Portanto, embora eu possa ver por que as pessoas criticaram Musk devido a seus repetidos endossos ao Dogecoin no ano passado, achei ótimo ver tantas pessoas descobrindo tokens pela primeira vez com moedas de meme como ponto de entrada", disse.

O especialista afirma ainda que as memecoins tornaram o ecossistema de criptomoedas divertido, acessível el, e provaram ser eficazes na integração de novos usuários.

"Imagine quantas pessoas compraram seu primeiro DOGE e descobriram o espectro mais amplo de tokens. Então, se eles contassem a seus amigos, que contassem a seus amigos, e… você entende o que estou dizendo. Pontos de partida acessíveis como este serão a chave para ajudar o crescimento das criptomoedas", destacou.

Porém, segundo ele é preciso ficar atento, pois como acontece com todo o ecossistema cripto, muitas memecoins morrerão.

"Descartar a tendência completamente seria perder a floresta pelas árvores. As memecoins podem ajudar novos usuários a descobrir as possibilidades alucinantes da tokenização. É por isso que eles desempenham um papel maior no ecossistema do que a maioria das pessoas acredita", finalizou.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store