Coin News

Mateus Rapini: Youtuber que defendeu LUNA pede desculpas por promover empresa que travou saques

2 h ago3 min readBitcoin
Mateus Rapini: Youtuber que defendeu LUNA pede desculpas por promover empresa que travou saques

O influencer, Youtuber e coach de investimento financeiro Mateus Rapini disse que nunca mais irá falar de criptomoedas em seu canal. A posição veio após ser cobrado por seus seguidores por ter feito propaganda da Blockfi, empresa de empréstimos cripto que interrompeu saques e pode entrar com pedido de recuperação judicial após o colapso da corretora FTX.

Rapini era patrocinado pela Blockfi até o meio do ano. O influencer diz que em junho, quando ocorreu o crash de empresas que pagavam rendimentos em criptomoedas (3 Arrows Capital e Celsius foram as mais famosas), soltou três vídeos em seu canal de YouTube e alertas no Discord avisando as pessoas para retirarem seus ativos da plataforma.

Além disso, Rapini apagou mais de 70 vídeos de seu canal que tinham trechos sobre a Blockfi. Ele alega que por contrato não poderia cortar os trechos e a única solução seria apagar.

“Foi um tremendo golpe para o canal”, diz Rapini. Segundo ele, a média de visulizações de seu canal caiu de 1 milhão por mês para 300 mil por conta da retirada do conteúdo.

“Se eu pudesse voltar no tempo e nunca pegar o patrocínio da Blokckfi ou de qualquer empresa de crioptomoedas, eu certamente faria isso. Pois o risco para o canal é muito maior do que qualquer retorno financeiro. Infelizmente não posso mudar o passado”, afirma.

O youtuber se mostra desencantado com o ecossistema cripto: “Estou optando por não mais divulgar nenhuma empresa cripto até que a indústria seja devidamente auditada”.

Por fim, Rapini disse ainda que tinha dinheiro na FTX e que foi afetado pelo colapso da corretora fundada por Sam Bankman-Fried.

Veja abaixo o vídeo:

Não é a primeira vez as criptomoedas desapontam Rapini. Pouco antes da projeto Terra (LUNA) ter evaporado, o coach fez um vídeo se mostrando grande entusiasta do ecossistema criado por Do Kwon: “Deu para perceber que sou um grande fã de finanças descentralizadas e sou um grande fã desse projeto Terra (Luna)”.

O vídeo, que foi retirado do ar, foi na época incluído em uma reportagem do Portal do Bitcoin mostrando uma série de influencers que exaltaram Terra (LUNA).

O Portal do Bitcoin tentou entrar em contato com Rapini, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem

BlockFi em apuros

A BlockFi se prepara para um possível pedido de recuperação judicial, de acordo com o Wall Street Journal. A plataforma também planeja fazer demissões, informou o jornal, que cita pessoas familiarizadas com o processo.

Na segunda-feira (14), a BlockFi disse que os saques continuariam suspensos devido à “exposição significativa à FTX e a entidades corporativas associadas”. A FTX Digital Markets sediada nas Bahamas, uma unidade da FTX Trading, também pediu recuperação judicial nos EUA.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store