Coin News

Mastercard realizará festival de música latino-americano no metaverso

10 Nov, 20223 min readOther
Mastercard realizará festival de música latino-americano no metaverso

A Mastercard anunciou o lançamento do Sonic Latin America, o primeiro festival latino-americano de música a ser realizado no metaverso. Segundo a empresa, o festival, que durará 4 dias, será um fórum para todos os apreciadores de música e para aqueles artistas que ainda não tiveram acesso aos canais de distribuição em massa.

O festival Sonic Latin America acontecerá no Nakatomi Plaza (32,94), em Decentraland, a partir de 8 de novembro às 02h00 de Brasília. Entre os artistas do festival estão: Bruses (México), Rogê (Brasil), Mireya (Porto Rico), Agostini (Chile), Sofia Campos (Argentina), Lika Nova (Colômbia), Inti e Vicente (Peru) e Henry The Poet, da República Dominicana.

“Na Mastercard, decidimos realizar uma série de ações para aprimorar nosso compromisso com os apreciadores da música e talentos emergentes em nossa região. Com essas ações poderemos dar visibilidade e suporte a novos artistas na América Latina, em fóruns inéditos e integrando nossa estratégia multissensorial por meio de nossa marca sonora”, comentou Roberto Ramírez Laverde, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação da Mastercard América Latina e Caribe.

Segundo a Mastercard, o espaço do metaverso projetado para este festival é uma homenagem à cultura latino-americana e que o evento reafirma o compromisso da empresa com a inclusão.

"Com uma combinação de toques futuristas e pré-colombianos, convivem no Mastercard Sonic Latin America a natureza e as culturas nativas da região, onde os visitantes poderão apreciar diferentes atividades como parkour no palco, área para conhecer artistas convidados, balões de ar quente, rodas gigantes com vista aérea e, claro, muita música nova em uma experiência completamente Priceless", afirmou a empresa em um comunicado.

Criptomoedas

Recentemente a Mastercard divulgou que selecionou outras sete startups do setor para seu programa Start Path, a fim de promover a adoção da tecnologia cripto e blockchain, anunciou a empresa em 3 de novembro.

A nova seleção de startups inclui o provedor de gateway de criptomoeda Fasset, a plataforma de pagamentos de criptomoeda Digital Treasures Center de Cingapura e a empresa colombiana Stable, focada em stablecoin.

A Mastercard fez parceria anteriormente com a Fasset em julho para trabalhar em conjunto em soluções digitais para impulsionar a inclusão financeira na Indonésia.

O mais recente programa Mastercard Start Path também inclui o provedor de sistemas de pagamentos sociais focado na Web3 Loot Bolt, a startup de privacidade Quadrata, o projeto de fintech de mídia baseado em blockchain Take Back the Mic e a plataforma orientada à marca Uptop.

De acordo com o anúncio, as empresas escolhidas terão como um de seus principais objetivos a ponte entre a Web2 e a Web3.

“Estamos dando as boas-vindas a um novo grupo de startups para facilitar o acesso a ativos digitais, construir comunidades para criadores e capacitar as pessoas a inovar para o futuro por meio de tecnologias Web3”, acrescentou Mastercard.

Lançado em 2014, o Mastercard Start Path é um programa acelerador de seis meses desenvolvido para ajudar startups a expandir e comercializar seus produtos e serviços. A Mastercard apoiou mais de 350 startups até agora, com muitas delas alcançando o status de unicórnio, incluindo empresas como o provedor bancário Thought Machine, a startup indiana de tecnologia financeira Zeta e Razorpay.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store