Coin News

Mastercard conta com a Paxos para lançar negociação de criptomoedas para bancos

17 Oct, 20223 min readOther
Mastercard conta com a Paxos para lançar negociação de criptomoedas para bancos

A Mastercard anunciou oficialmente em 17 de outubro um novo programa para permitir que as instituições financeiras tragam recursos e serviços de negociação de criptomoedas para seus clientes.

Chamado de “Crypto Source”, o programa foi projetado para permitir que os usuários comprem, mantenham e vendam criptomoedas, complementado pela solução Crypto Secure proprietária da Mastercard para segurança e conformidade adicionais.

A ferramenta é lançada em cooperação com o parceiro existente da Mastercard, a Paxos Trust Company, e deve ser lançada no quarto trimestre de 2022. A Paxos é conhecida por fornecer serviços semelhantes à gigante global de pagamentos PayPal, que lançou seus primeiros serviços de cripto no final de 2020.

Dentro da nova parceria, a Paxos fornecerá serviços de negociação e custódia de criptoativos em nome dos bancos, enquanto a Mastercard implantará sua tecnologia para integrar a negociação de criptomoedas nas interfaces dos bancos.

Ajay Bhalla, presidente da unidade cibernética e de inteligência da Mastercard, destacou a crescente experiência em cripto da empresa e o compromisso com o mercado. Ele mencionou os recentes investimentos relacionados a criptomoedas da Mastercard, incluindo aquisições do serviço de inteligência cripto CipherTrace em setembro e da plataforma de identidade digital Ekata em abril do ano passado.

Ao anunciar a notícia, a Mastercard se referiu ao Índice de Novos Pagamentos Mastercard de 2022, relatando que 29% dos entrevistados em todo o mundo possuem criptomoedas como investimento. Outros 65% dos entrevistados indicaram preferência por serviços de cripto a serem fornecidos por sua atual instituição financeira confiável.

“O que estamos anunciando hoje é uma abordagem conectada aos serviços que ajudarão a trazer os usuários com segurança para o ecossistema de criptomoedas”, observou Bhalla.

O chefe de estratégia da Paxos, Walter Hessert, também destacou a escala da rede global de instituições financeiras da Mastercard. Segundo o executivo, a nova ferramenta fornecerá aos bancos e credores a “maneira mais confiável de oferecer criptoativos seguros e confiáveis”.

A mais recente iniciativa de criptomoedas da Mastercard ocorre em meio a uma queda de cerca de 60% na capitalização de mercado total de criptomoedas desde o início de 2022. De acordo com Jorn Lambert, diretor digital da Mastercard, seria “míope pensar que um pouco de inverno cripto anunciaria o fim disso."

“À medida que a regulamentação chegar, haverá um grau mais alto de segurança disponível para as plataformas de criptomoedas, e veremos muitos dos problemas atuais sendo resolvidos nos próximos trimestres”, afirmou Lambert.

A Mastercard tem trabalhado ativamente em várias iniciativas relacionadas a criptomoedas e blockchain nos últimos anos. Em janeiro de 2022, a Mastercard anunciou uma colaboração com a exchange Coinbase para permitir que os usuários do Coinbase NFT façam compras usando os cartões Mastercard.

Em outubro de 2021, a Mastercard fez parceria com a empresa de ativos digitais Bakkt para permitir que seus clientes sediados nos Estados Unidos comprem, vendam e mantenham ativos digitais por meio de carteiras de custódia.

A gigante global de pagamentos Mastercard continua seus esforços para promover a adoção de criptomoedas desenvolvendo uma nova ferramenta que permite que os bancos negociem criptomoedas como Bitcoin (BTC).

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store