Coin News

Mastercard ajudará bancos a oferecer negociação de criptomoedas

17 Oct, 20223 min readOther
Mastercard ajudará bancos a oferecer negociação de criptomoedas

A Mastercard anunciou nesta segunda-feira (17) que dará apoio para que bancos comecem suas operações com criptomoedas. A empresa de cartões de crédito poderá ser contratada sob demanda por instituições interessadas.

Muitos bancos não permitem que seus clientes negociem criptomoedas, visto que não gostam de ligar com a nova tecnologia financeira.

Contudo, no Brasil e outros países, clientes dessas instituições procuram esses serviços e acabam buscando corretoras que atuam na intermediação de criptomoedas, retirando o dinheiro das instituições financeiras tradicionais e levando seus recursos para fintechs concorrentes.

Esse problema está para ser resolvido com apoio de uma grande empresa internacional.

Mastercard cria produto para levar negociações de criptomoedas para os bancos

A Mastercard anuncia o lançamento do Crypto SourceTM, um novo programa para permitir que as instituições financeiras levem recursos e serviços seguros de negociação de criptomoedas para os seus clientes.

O lançamento ocorre alguns meses após a empresa escutar clientes de bancos, com 22% dizendo já ter criptomoedas como investimentos.

No entanto, muitos investidores gostariam que seus próprios bancos fornecessem a negociação de criptomoedas, e a Mastercard ouviu as dores desse nicho de clientes.

Em parceria com provedores regulamentados e licenciados de custódia de criptomoedas, os parceiros de instituições financeiras da Mastercard terão acesso a um conjunto abrangente de serviços de compra, retenção e venda de certas criptomoedas, ampliados com serviços comprovados de identidade, cibernético, segurança e consultoria.

A oferta de Crypto Source é complementada pelo Mastercard Crypto SecureTM para trazer segurança adicional ao ecossistema cripto e apoiar os emissores de cartões na conformidade com regulamentos complexos.

Desde 2021, a empresa já comprou uma empresa de rastreio de criptomoedas para garantir um ecossistema seguro de transações com KYC.

Assim como Mercado Pago e Nubank, Paxos será parceria da Mastercard

Responsável pela apresentação da novidade, Jorn Lambert, Diretor de Digital da Mastercard, destacou que a empresa contará com apoio da Paxos, que já atua no Brasil dando apoio aos bancos digitais Mercado Pago e Nubank, além da fintech PicPay.

“Nosso compromisso é simples: explorar as criptomoedas e a tecnologia de ativos digitais subjacentes para apoiar a escolha do consumidor em termos de pagamentos. Hoje, damos um passo empolgante em nossa jornada cripto que se baseia nos pontos fortes de nossos negócios globais, desde open banking e verificação de identidade até análises e monitoramento de fraudes e soluções de liquidação. Estamos empolgados em construir nossa parceria de longo prazo com a Paxos — inovando juntos para trazer tecnologia segura para as instituições financeiras. Nossas inovações em produtos cripto fornecerão opções em escala e continuarão a trazer oportunidades únicas para instituições financeiras à medida que buscam oferecer serviços novos e avançados aos seus clientes.”

Nos últimos anos, a Mastercard tem trabalhado ao lado de seus clientes e parceiros para trazer novos serviços e recursos que ajudam a tornar o cripto mais acessível, seguro e protegido. Esses esforços foram complementados com a adição de novas tecnologias por meio de Finicity, Ekata, RiskRecon e CipherTrace.

Essa combinação exclusiva de serviços oferece às instituições financeiras elegíveis a oportunidade de gerenciar diretamente os investimentos em criptomoedas para os consumidores. A Mastercard também continua a apoiar bancos, governos e outros por meio de sua Prática de Consultoria em Criptomoedas e Moedas Digitais.

A Mastercard Crypto Source está sendo preparada para programas-piloto, sendo que mais detalhes devem ser divulgados em breve.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store