Coin News

Martin Shkreli tranquiliza Do Kwon sobre a vida na prisão em debate sobre caso FTX-Binance: 'Não é tão ruim'

9 Nov, 20224 min readOther
Martin Shkreli tranquiliza Do Kwon sobre a vida na prisão em debate sobre caso FTX-Binance: 'Não é tão ruim'

As enormes mudanças no mercado de exchanges de criptomoedas em 8 de novembro gerou repercussões em proporção equivalentes. O canal UpOnlyTV no Twitch foi um dos espaços abertos para os comentaristas da indústria, com Do Kwon e Martin Shkreli aparecendo simultaneamente para falar sobre o acordo de compra da FTX fechado pelo CEO da Binance Changpeng Zhao (CZ) com o CEO da FTX Sam Bankman-Fried (SBF).

Shkreli, às vezes chamado de “Pharma Bro” por seu papel na indústria antes de sua condenação por fraude de valores mobiliários, tinha dúvidas de que o acordo Binance-FTX funcionaria. “Acho que o buraco [no balanço patrimonial da FTX] é muito maior do que as pessoas pensam e acho que há uma boa chance de a Binance ir embora. Isso seria terrível”, disse Shkreli.

Kwon, responsável pela stablecoin TerraUSD (UST), agora conhecida como TerraUSD Classic (USTC), que entrou em colapso catastroficamente em maio, tinha mais confiança no acordo, dizendo:

“Estou assumindo que o preço de venda está com um desconto razoável para qualquer que seja a rodada de financiamento privado, mas se CZ intervir e honrar integralmente os compromissos com os usuários, não há razão para ele [SBF] estar sofrendo de forma significativa. Ele provavelmente vai seguir em frente.”

Mas, quando perguntado se ele investiria em uma startup de SBF, Kwon hesitou. “Não sou um grande investidor”, disse. “Acho que é muito cedo para dizer.”

Falando sobre o seu papel no colapso do Terra/Luna, Kwon disse: “Não acho que o que aconteceu com o UST teria sido diferente se a maneira como me comportava no Twitter fosse diferente. Na verdade, como sou na vida real e como sou no Twitter é bem diferente. […] Há valor em ser divertido e engraçado.”

“Bem, na lista de vilões deste ano, Do está descendo”, admitiu o CEO da Wintermute, Evgeny Gaevoy, outro convidado do programa. “Não é mais tão mal assim, eu acho, quando comparado com a Alameda e a Three Arrows Capital. […] Ele era um pouco arrogante, mas tanto faz.”

Outro convidado o chamou de “sociopata, para ser franco”, acrescentando: “Não sou um grande fã”.

Os comentaristas da transmissão ao vivo não o perdoaram. “DO KWON TEM QUE PAGAR PELAS MINHAS PERDAS”, escreveu um. “SCAM KWON NA CADEIA”, escreveu outro.

Kwon não respondeu aos comentários, mas disse mais tarde: “Acho que o que realmente ajudou é o apoio das pessoas com quem trabalhamos há anos. Acho que a má publicidade tornou muito difícil para eles se manifestarem a nosso favor, em defesa do que aconteceu com o UST, mas gostaria de pensar que, para as pessoas com quem trabalhamos há muito tempo, tivemos a oportunidade de mostrar nosso caráter e nossas boas intenções.”

Shkreli considerou negativa a situação atual da indústria, dizendo:

“Se todo o sistema bancário ficasse bêbado ou drogado ou algo assim, seria assim que funcionaria, certo? Você tem adultos reais na sala dos bancos reais e talvez seja por causa dos reguladores, mas talvez não seja.”

Shkreli acrescentou, cutucando a Binance ao repetir um boato infundado sobre a associação de CZ e o governo da China: “O maior problema é que não conhecemos o balanço da Binance. Por que estamos confiando nesses caras? […] É um apêndice do PCC [Partido Comunista Chinês].”

- FTX secretly insolvent- BTC testing new lows- Alameda toast- Binance planning to acquire FTX- FTT down 80% headed to 0- CZ announces proof of reserves- Su Zhu re-emerges- Do Kwon and Martin Shkreli on UpOnly- Coinbase temporarily downHow was your day at the office?— Yassine Elmandjra (@yassineARK) November 8, 2022

FTX secretamente insolvente- BTC testando novas mínimas- Alameda liquidada- Binance planejando adquirir a FTX- FTT caiu 80% e indo para 0- CZ anuncia prova de reservas- Su Zhu ressurge- Do Kwon e Martin Shkreli em UpOnly- Coinbase temporariamente fora do ar

Como foi seu dia no escritório?

— Yassine Elmandjra (@yassineARK)

Shkreli foi simpático com Kwon, no entanto, dizendo a ele:

“Eu só quero que você saiba que a prisão não é tão ruim assim, não é a pior coisa do mundo, então não se preocupe. Espero que não aconteça. Mas se acontecer, saiba que não é tão ruim.”

“Bom saber”, respondeu Kwon, apesar de ter começado sua conversa no podcast dizendo “acho que não estou fugindo”. Ele não revelou seu paradeiro.

  • Próxima subida de preço do Bitcoin pode ser gigantesca', afirma Adam Back
  • Analista indica 5 criptomoedas que podem subir 230% enquanto o mercado de criptoativos está em baixa
  • Artigos de Selva Ozelli no Cointelegraph
  • Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store