Coin News

'Mano Satoshi' leva a revolução das criptomoedas para comunidades carentes no Brasil

7 Aug, 20222 min readOther
'Mano Satoshi' leva a revolução das criptomoedas para comunidades carentes no Brasil

Levar a palavra de Satoshi e a revolução das criptomoedas para a periferia esta é a missão do projeto "Mano Satoshi", idealizado pelo empreendedor Vinicius Velasque e que recentemente ganhou apoio da CoinEx.

Velasques revelou ao Cointelegraph que a ideia partiu de sua própria experiência, já que ele é nascido e criado em uma comunidade carente do Rio de janeiro e viu de perto a dificuldade que a população carente tem para obter informações e para começar a empreender.

"Nosso objetivo é educar a população carente sobre o potencial das criptomoedas e da blockchain e com isso ajudar a criar vias para erradicar a pobreza e a desigualdade social levando educação financeira para moradores de comunidades carentes”, destaca.

Para isso, além do conteúdo sobre cripatoativos, Velasques aponta que também serão abordados assuntos sobre educação financeira, destacando a importância de reservar um dinheiro, mesmo que seja pouco, para investir pensando no longo prazo.

“Mesmo com poucos recursos disponíveis é possível empreender e construir uma vida digna sem depender de recursos governamentais para ter uma aposentadoria confortável”, aponta.

A iniciativa pretende visitar comunidades semanalmente e oferecer educação financeira, por meio de palestras gratuitas de empreendedorismo, criptomoedas, Web3, blockchain, NFT’s e investimentos. As primeiras comunidades a contar com os ensinamentos do "Mano Satoshi", estão localizados em Santos e Guarujá, porém a proposta é visitar o Brasil, do Oiapoque ao Chuí.

"Dessa forma levando o conhecimento necessário vamos ajudar a mudar vidas de milhares de pessoas e isso é muito gratificante”, finaliza.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store