Coin News

3 maneiras de negociar Bitcoin e altcoins durante um mercado de baixa

3 Sep, 20225 min readAltcoins
3 maneiras de negociar Bitcoin e altcoins durante um mercado de baixa

Os mercados estão assustadores no momento e, embora a situação provavelmente piore, isso não significa que os investidores precisam ficar de fora e assistir do lado de fora. De fato, a história provou que um dos melhores momentos para comprar Bitcoin ( BTC ) é quando ninguém está falando sobre Bitcoin.

Lembre-se do bear market de 2018-2020? Quase ninguém, incluindo a grande mídia, estava falando sobre criptomoedas de maneira positiva ou negativa. Foi durante esse período de tendência de baixa prolongada e cortes laterais longos que os investidores inteligentes estavam acumulando em preparação para a próxima tendência de alta.

Claro, ninguém sabia “quando” esse avanço parabólico aconteceria, mas o exemplo é puramente para ilustrar que a criptomoeda pode estar em um mercado de caranguejo, mas ainda existem ótimas estratégias para investir em Bitcoin.

Vamos dar uma olhada em três.

Acumulação via média de custo em dólar

É útil ser agnóstico de preço quando se trata de investir em ativos a longo prazo. Um investidor agnóstico de preço é imune a flutuações de valor e identificará alguns ativos nos quais acredita e continuará a adicionar às posições. Se o projeto tiver bons fundamentos, um caso de uso forte e ativo e uma rede saudável, faz mais sentido apenas o custo médio do dólar (DCA) em uma posição.

Veja, por exemplo, este gráfico do DCA.BTC.

Os investidores que compraram automaticamente US$ 50 em BTC semanalmente durante um período de dois anos ainda estão com lucro hoje e, pela DCA, não há necessidade de fazer negócios, assistir gráficos ou se sujeitar ao estresse emocional associado à negociação.

Negocie a tendência e fique comprado em mínimos extremos

Além de uma média de custo em dólar estável e de tamanho razoável, os investidores deveriam estar construindo um baú de pólvora seca e apenas esperando por oportunidades de compra geracionais. Entrar no mercado quando está profundamente sobrevendido e todas as métricas estão no extremo é normalmente um bom lugar para abrir posições longas.

Quando os ativos e os indicadores de preço estão dois ou mais desvios padrão da norma, é hora de começar a olhar ao redor. Alguns traders reduzem o zoom para um período de três dias ou semanal para ver quando os ativos corrigem para níveis de suporte de período de tempo mais altos ou máximos anteriores de todos os tempos como um sinal para investir.

Outros procuram preço para inverter as principais médias móveis como 118 DMA, 200 WMA e 200 DMA de volta ao suporte. Os fanáticos on-chain normalmente seguem o Puell Multiple, MVRV Score, indicador Bitcoin Pi ou indicador de preço realizado para ver quando mínimos extremos de vários anos são atingidos como um sinal de quando comprar .

De qualquer forma, abrir longs spot durante vendas extremas geralmente acaba sendo um bom swing trade ou até mesmo um ponto de entrada para uma posição de vários anos.

Não faça nada, até que a tendência mude

Negociar durante um mercado em baixa é difícil, e a preservação de capital e portfólio são as principais prioridades. Por esse motivo, é melhor para alguns investidores apenas aguardar a confirmação de uma mudança de tendência. Como diz o ditado, “a tendência é sua amiga”. Todo mundo é um gênio e um excelente trader durante um mercado de alta, então, se foi você, espere a próxima tendência de alta e vá ser um gênio despreocupado.

Tendências de baixa, consolidação e mercados de baixa são notórios por cortar os comerciantes e reduzir o tamanho do portfólio, por isso não é aconselhável negociar contra a tendência, a menos que se tenha um método positivo de PNL para negociar durante as tendências de baixa e alguma habilidade em operar a descoberto.

Para os investidores em criptomoedas, é importante não viver no vácuo e ficar de olho nos mercados de ações. Os invstidores de criptomoedas tendem a se concentrar apenas nos mercados de criptomoedas, e isso é um erro porque os mercados de ações e os preços de BTC e Ether ( ETH ) mostraram uma forte correlação nos últimos dois anos.

No conjunto de gráficos de sua escolha, seria sensato manter os gráficos S&P 500, Dow Jones ou Nasdaq ao lado do gráfico diário do BTC ou do ETH.

Na reversão de tendência mais recente, a ação do preço do BTC foi o canário na mina de carvão que começou a cantar cada vez mais alto à medida que o Federal Reserve dos Estados Unidos ampliava sua intenção de aumentar as taxas de juros.

É fácil ser enganado pelos movimentos minúsculos que ocorrem nos gráficos de preços diários e de quatro horas do Bitcoin, e pode-se facilmente ser atraído para algumas posições robustas com base na crença de que o BTC está à beira de uma reversão.

Ficar de olho na estrutura do mercado e na ação dos preços dos maiores índices de ações fornecerá informações cruciais sobre a força e a duração de qualquer tendência de alta ou baixa que o Bitcoin possa exibir.

Este boletim foi escrito por Big Smokey, autor de The Humble Pontificator Substack e autor residente do boletim informativo no Cointelegraph. Toda sexta-feira, Big Smokey escreverá insights de mercado, instruções sobre tendências, análises e pesquisas iniciais sobre possíveis tendências emergentes no mercado de criptomoedas.

Isenção de responsabilidade. A Cointelegraph não endossa nenhum conteúdo de produto nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você todas as informações importantes que pudermos obter, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar qualquer ação relacionada à empresa e assumir total responsabilidade por suas decisões, nem este artigo pode ser considerado um conselho de investimento.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store