Coin News

MakerDAO Risk Core Unit faz solicitação urgente de mudança de parâmetro à luz dos recentes eventos do mercado

12 Nov, 20223 min readOther
MakerDAO Risk Core Unit faz solicitação urgente de mudança de parâmetro à luz dos recentes eventos do mercado

A MakerDAO Risk Core Unit, um grupo-chave dentro do sistema de governança MakerDAO, enviou uma solicitação urgente em 11 de novembro para alterar os parâmetros colaterais para a stablecoin da organização autônoma descentralizada, Dai (DAI).

Primoz, a member of the Risk Core Unit team, posted the request to the MakerDAO forum.

“À luz dos eventos recentes no ecossistema de criptomoedas e da incerteza em torno da estabilidade financeira e liquidez de ativos de várias entidades e suas possíveis relações com protocolos governados por tokens, propomos seguir medidas de emergência temporárias.”

A mensagem propunha que o teto de débito para o MATIC (MATIC), LINK (LINK), YFI (YFI) e os vaults do renBTC devem ser reduzidos nos seguintes valores:

  • MATIC: de 20 milhões a 10 milhões (50%)
  • LINK: de 25 milhões para 5 milhões (80%)
  • YFI: de 10 milhões a 3 milhões (70%)
  • renBTC: de 10 milhões a zero (100%)
  • Uma proposta anterior separada também sugeria que o teto do débito para o MANA (MANA) fosse reduzido de 10 milhões para 3 milhões.

    Se a proposta for aprovada, reduzirá o número de tokens que podem ser usados ​​como garantia para cunhar novos Dai.

    Alguns dos tokens nesta lista estão tão próximos do novo teto de dívida que o atingirão imediatamente ou estarão perto de atingi-lo caso a proposta seja aprovada. Por exemplo, atualmente há US$ 14,2 milhões em MATIC apoiando a Dai, mas a proposta reduziria o teto da dívida da MATIC para US$ 10 milhões. Isso significaria que os usuários não seriam mais capazes de cunhar novos Dai depositando MATIC.

    Na proposta, a Primoz procurou acalmar os usuários e expressar que as mudanças podem ser apenas temporárias:

    “When the situation becomes clearer and the environment less risky, we (@Risk-Core-Unit) or either MOMC will propose further parameter changes to adjust parameters based on the future state. While we do not necessarily want current positions to unwind, we want to limit further possible exposure.”

    Nos últimos dias, a comunidade de criptomoedas foi abalada pela notícia de que a FTX, a terceira maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, não tinha liquidez suficiente para lidar com todas as retiradas de clientes. Este evento iniciou um contágio que se espalhou pelo mercado de criptomoedas, levando muitas moedas a terem enormes perdas.

    MakerDAO acabou por ser a mais recente vítima deste contágio. À medida que o valor da garantia da Dai caiu, os níveis de dívida aumentaram demais para o conforto da equipe da Risk Core Unit. Isso pode levar a tetos de dívida mais baixos e aumentar a frustração dos mutuários que desejam cunhar novos Dai.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store