Coin News

Um dos maiores pools de mineração de Bitcoin do mundo reconhece problemas de liquidez

5 Sep, 20222 min readMining
Um dos maiores pools de mineração de Bitcoin do mundo reconhece problemas de liquidez

O Poolin, um dos maiores pools de mineração de Bitcoin (BTC) do mundo, tentou tranquilizar os usuários que seus recursos estão seguros após reconhecer que está enfrentando problemas de liquidez.

Os usuários reclamam de problemas com saques de suas carteiras desde pelo menos agosto, de acordo com mensagens nos canais oficiais de suporte do Poolin no Telegram.

Em um post em seu WeChat Moments no domingo, semelhante a um feed de notícias do Facebook, o CEO e fundador da Poolin, Kevin Pan, reconheceu que a empresa está com falta de liquidez, mas disse que os ativos dos usuários estão seguros.

Pan escreveu que o patrimônio líquido da empresa ainda é positivo e que em breve haverá um plano de como lidar com os problemas. Este, por sua vez, pode envolver assumir dívidas lastreadas em ações ou em máquinas, escreveu.

Na mesma época, uma mensagem postada na conta chinesa do Telegram do grupo procurou tranquilizar os clientes. O pool de mineração e a carteira operam de forma independente e os longos tempos de espera para saques são devidos ao gerenciamento de risco, disse o post, alertando os usuários para não ouvirem rumores de “puxão de tapete”, que caracteriza uma situação na qual um protocolo é abandonado pelos seus desenvolvedores.

Antes dos anúncios, os representantes de atendimento ao cliente no Telegram geralmente diziam aos usuários para esperarem e tentarem resolver reclamações individuais sobre atrasos nos saques.

Nesta segunda-feira (5), um representante disse que a empresa está “enfrentando alguns problemas financeiros” que dificultam os saques. Questionado sobre quando esperar os recursos, o atendente disse: “É difícil cravar uma data específica. Como o problema está sendo corrigido, mais e mais transações serão feitas com sucesso; algumas podem ser feitas entre hoje e amanhã, e outras podem levar alguns dias.”

No mês passado, o pool de mineração deu a entender ao CoinDesk que está enfrentando atrasos na construção de uma mina de mega-Bitcoin no Texas (Estados Unidos). As mineradoras do estado aguardam a aprovação de seus pedidos de conexão à rede.

O Poolin não conseguiu ser contatado para comentários até o momento da publicação. A empresa é atualmente o quinto maior pool de mineração de Bitcoin, de acordo com dados do site BTC.com.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store