Coin News

Maior projeto DeFi do mundo, Uniswap decide migrar para rede mais barata e anônima que Ethereum

14 Oct, 20223 min readDeFi
Maior projeto DeFi do mundo, Uniswap decide migrar para rede mais barata e anônima que Ethereum

Após a conclusão de uma votação de governança entre detentores de tokens UNI, a exchange descentralizada Uniswap será lançada em breve em uma rede secundária zkSync, conhecida pelo foco em privacidade.

A Uniswap é uma exchange de criptomoedas que funciona por meio de contratos inteligentes (smart contracts). Baseada originalmente na rede Ethereum (ETH), conhecida por ter taxas caras, a Uniswap é o maior projeto DeFi do mundo, com US$ 4,7 bilhões em valor de mercado.

Seu token UNI permite aos usuários negociar, fornecer e emprestar ativos. Já a zkSync é uma solução que utiliza a tencologia de zk-rollups, que libera transações mais rápidas com taxas mais baixas e, ao mesmo tempo, garante aos usuários mais privacidade.

A proposta aprovada pela comunidade foi apresentada pela Matter Labs, que desenvolve e mantém a tecnologia zkSync.

A empresa disse que o ecossistema zkSync tem mais de 100 projetos comprometidos com o lançamento, incluindo os principais protocolos DeFi, infraestrutura, e on and off ramps cripto. A Matter Labs acrescentou que a implantação da zkSync ajudaria tanto a integração de novos usuários quanto a aumentar a atividade de usuários na Uniswap, diminuindo os custos em comparação com o Ethereum sem comprometer a segurança.

“Há um valor significativo em a Uniswap estar disponível em um rollup ZK compatível” com o Ethereum, explicou Matter Labs em sua proposta. “A implantação da zkSync ajuda a solidificar o lugar da Uniswap como a DEX [exchange descentralizada] número um”.

A proposta foi aprovada com quase 100% de todos os votos concordando em implantar o Uniswap na zkSync, com mais de 72 milhões de UNI alocados por usuários. Apenas 120 UNI foram usados ​​para votar contra a proposta, perto de 0%.

O zkSync está em fase de testes desde fevereiro de 2022 e planeja lançar a sua rede principal neste mês de outubro. Segundo os desenvolvedores, o lançamento do Uniswap na solução poderia ocorrer nas “próximas 4 a 6 semanas”.

A medida vem na sequência do anúncio da Uniswap Labs, mantenedora da Uniswap, na quinta-feira (13) de uma captação de recursos de US$ 165 milhões em sua última rodada liderada pela Polychain Capital.

O aporte permitirá que a Uniswap invista mais em seu aplicativo e em ferramentas de desenvolvimento, além de lançamento de tokens não-fungíveis (NFT) e no suporte a usuários do app para celular.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store