Coin News

Maior pool de mineração de Ether, Ethermine, abre novo serviço de staking de ETH

31 Aug, 20223 min readMining
Maior pool de mineração de Ether, Ethermine, abre novo serviço de staking de ETH

Antes do The Merge Ethereum que se aproxima rapidamente em 15 de setembro, o Ethermine, maior pool de mineração de Ether (ETH) do mundo, revelou um novo pool de staking para os usuários. Notavelmente, no entanto, não está disponível para mineradores dos Estados Unidos

O novo serviço, oferecido via Bitfly, permite que os membros do Ethermine façam stake coletivamente de seus ETH e ganhem juros sobre seus depósitos. É necessário apenas 0,1 ETH, ou US$ 159 no momento da redação, para entrar. No entanto, quanto menor a participação, maior a taxa. Atualmente, a plataforma oferece aos interessados ​​uma taxa de juros anual ETH de 4,43%.

No momento da redação deste artigo, 393 ETH, no valor de aproximadamente US $ 626.000 a preços atuais, foram investidos no novo pool da Ethermine.

Pools de staking como esses têm importância, pois oferecem taxas de juros competitivas e barreiras de entrada mais baixas do que o staking individual como operadores de nós, que exigem pelo menos 32 ETH, ou cerca de US$ 51.000, para operar um nó. Em comparação com a taxa de juros da Ethermine, apostar via Ethpool na Bitfly como operador de nó gera uma taxa de juros anual de 4,6%.

A mudança para oferecer para apostar é uma espécie de pivô para o Ethermine, que atualmente opera como um pool de mineração de várias moedas, permitindo que os usuários minerem ETH, Zcash (ZEC), Ethereum Classic (ETC), Beam (BEAM), Ravencoin (RVN) e Ergo (ERGO).

Após a mesclagem, a mineração ETH será descontinuada à medida que a rede mudar de um modelo de mineração de prova de trabalho (PoW) para um modelo de staking de prova de participação (PoS).

No momento da redação deste artigo, existem 222.657 mineradores ativos no Ethermine que representam uma taxa de hash combinada de 261,1 terra hashes por segundo (TH/s). Após 15 de setembro, o pool continuará a dar suporte apenas à mineração PoW de ETC, RVN, ERGO e BEAM.

Fim da era da mineração

Os painéis dos mineradores terão um relógio de contagem regressiva de mesclagem e os mineradores podem continuar minerando ETH até que o cronômetro chegue a zero.

Os mineradores ETH serão substituídos em breve por validadores PoS, o que pode ajudar a reduzir o consumo da rede ETH em 99%.

No entanto, alguns na comunidade de mineradores ETH pressionaram para manter o atual mecanismo de consenso PoW porque a mudança tornará redundantes suas plataformas de mineração de alta potência e caras.

Outros membros de alto perfil da comunidade de criptomoedas também foram críticos, argumentando que as mudanças causarão impactos negativos além da perda de mineração.

O atual sistema PoW é um processo de uso intensivo de energia, no qual os mineradores aproveitam grandes quantidades de poder do computador para resolver quebra-cabeças complexos, validar transações e ganhar recompensas em ETH.

Sob o modelo PoS, os participantes ou validadores bloqueiam quantidades definidas de criptomoeda em um contrato inteligente na blockchain; sua participação ajuda a proteger e descentralizar a rede.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store