Coin News

Maior mineradora de Bitcoin do mundo suspende pagamentos em cenário desafiador para criptos

27 Oct, 20222 min readMining
Maior mineradora de Bitcoin do mundo suspende pagamentos em cenário desafiador para criptos

A maior mineradora de Bitcoin (BTC) do mundo, Core Scientific, disse nesta quinta-feira (27) que não fará pagamentos com vencimento no final de outubro e início de novembro de 2022, que dizem respeito a vários de seus equipamentos e outros financiamentos. Os credores podem optar por processar a empresa por falta de pagamento ou tomar medidas com relação à garantia, afirmou a empresa.

Segundo a mineradora, o motivo é o esgotamento dos recursos em caixa, que poderia acontecer até o final do ano, possivelmente mais cedo. “Existem dúvidas substanciais sobre a capacidade da empresa de continuar operando por um período de tempo razoável”, afirmou o documento.

Os problemas da Core Scientific refletem o estado deprimido da indústria de mineração de Bitcoin, com empresas espremidas entre altos custos de eletricidade e um preço baixo da criptomoeda, que tem se mantido em torno de US$ 20 mil nos últimos meses.

Em uma tentativa de compensar o aumento nos custos de energia e o cenário desafiador para ativos de risco, a companhia elevou na semana passada suas taxas para hospedar máquinas de outras empresas para pouco menos de 10 centavos por quilowatt-hora, disseram ao CoinDesk duas pessoas familiarizadas com o assunto. Este foi o mais recente aumento de preço da Core Scientific, que já havia subido suas taxas em 20% a 25% nos últimos meses.

A hospedagem é um serviço que os data centers fornecem aos mineradores de criptomoedas para que os clientes possam armazenar suas plataformas de mineração e minerar ativos digitais sem precisar construir a infraestrutura por conta própria.

A Core Scientific tem um negócio de hospedagem e mineração, com 22,5 exahash/segundo (EH/s) de poder computacional próprio e de outras empresas em seus data centers nos Estados Unidos. O balanço trimestral mais recente da companhia já mostrava que a companhia estava perdendo dinheiro em operações de hospedagem.

As ações da empresa caíam cerca de 1% por volta das 8h (horário de Brasília) desta quinta nas negociações de pré-mercado dos Estados Unidos.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store